Vasco empata em 0 a 0 com o Nautico e está classificado



Num jogo fraco tecnicamente e com poucos lances de emoção, Vasco e Náutico empataram sem gols na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. No jogo de ida o time carioca goleou por 3 a 0, em Recife, e jogou com o regulamento debaixo do braço para avançar às quartas-de-final da competição.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Vasco terá pela frente o Atlético-PR, que eliminou o Bahia na última semana com uma sonora goleada por 5 a 0. O sorteio que definirá a ordem dos mandos de campo acontece nesta quinta-feira, às 14 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Equilíbrio é a tônica do primeiro tempo
Priorizando o Campeonato Pernambucano, o Náutico veio ao Rio de Janeiro recheado de reservas e atletas das categorias de base. Ainda assim, o jogo começou equilibrado. Aos oito minutos Deyvid Sacconi fez linda jogada individual e tocou para Fábio Reis, mas o atacante chutou fraco. Com a situação praticamente definida em virtude da vitória vascaína por 3 a 0 no jogo de ida, a partida tinha poucos lances de emoção.

Aos 13 minutos o Vasco teve grande chance de tirar o zero do placar. Ramon cruzou da esquerda, Elton tentou completar e a bola bateu na defesa. No rebote, Éder Luís limpou a marcação e finalizou para boa defesa de Douglas. A resposta do Timbu veio aos 19 minutos, num chute de fora da área de Philip que Fernando Prass defendeu no susto.

O time cruzmaltino perdeu outra boa chance de fazer o primeiro aos 20 minutos. Éder Luís puxou contra golpe com dois contra um e tocou para Bernardo. O meia passou pela marcação e foi fominha, batendo para fora, quando poderia ter devolvido para Éder Luís, que estava livre de marcação e em ótimas condições de marcar.

No final do primeiro tempo, o Vasco cresceu de produção e desperdiçou mais uma chance clara de marcar aos 37 minutos, naquela que foi a melhor oportunidade do jogo. Elton serviu a Bernardo, o meia limpou o goleiro e mandou uma bomba, que explodiu no travessão. Aos 43 minutos, Peter chutou de fora da área e Deyvid Sacconi desviou para as redes, mas estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Nada de gols
O time misto do Náutico voltou aceso para a etapa final, e aos seis minutos poderia ter saído na frente, mas foi prejudicado pela arbitragem. Elicarlos chutou, a bola resvalou na defesa do Vasco e sobrou para Silas mandar para o gol. O assistente errou e anulou o mais um gol do Timbu, este legítimo.

O meia Bernardo era um oásis no meio-capo cruzmaltino, e de seus pés saíam as principais jogadas do Vasco. Aos 20 minutos, o meia cobrou falta e a bola foi para fora, com muito perigo. Três minutos mais tarde, Bernardo limpou dois adversários e chutou rasteiro para boa defesa de Douglas. Depois, o jogo ficou arrastado e os dois times pareciam apenas esperar o tempo passar.

0 comentários: