Barcelona x Real Madrid hoje decide vaga para a final da Champions


O Barcelona recebe o rival espanhol Real Madrid no Camp Nou para decidir a vaga na final da Champions League, temporada 2010-11. O jogo da tarde desta terça-feira será o quarto encontro dos dois clubes, que, até o momento, estão empatados no confronto, com uma vitória para cada lado e um empate. Na Champions, o Barça conseguiu uma ótima vantagem após vencer por 2 a 0 na casa do rival. O confronto decide qual time avança na competição europeia e quem vence a série de confrontos entre os dois clubes.

O Barcelona veio bastante desfalcado para o jogo de ida das semifinais da Champions League. Sem Iniesta, nem nenhum lateral-esquerdo, o técnico Pep Guardiola colocou Mascherano na defesa e Puyol na lateral. No meio, sem poder utilizar Iniesta, Keita assumiu a posição. Entretanto, neste jogo, o Barça recebe reforços de dentro da equipe.

Iniesta tem condições de participar e deve voltar ao time, o espanhol pode tanto substituir Keita no meio, quanto pode formar o trio ofensivo, substituindo Pedro, que não foi bem no primeiro jogo e se envolveu em lances polêmicos. Abidal também volta ao grupo, sendo relacionado para o jogo após sofrer cirurgia para a retirada de um tumor no fígado. O francês não deve entrar como titular, mas já está entre os relacionados, em caso de uma eventual necessidade, uma vez que Maxwell, Adriano e, mais recentemente, Milito estão no departamento médico.

O Real não contará com Sergio Ramos e Pepe, suspensos. Desse modo, Mourinho, que também estará suspenso, deve recolocar R. Carvalho no time e, na vaga de Pepe, fica a dúvida que passa pela ideia de jogo do técnico português. Mourinho pode colocar um centroavante (Adebayor, Higuaín ou Benzema) para adiantar o time, ou apenas recompor com outro jogador de marcação ―o que é menos provável ― como Gago. O treinador ainda pode colocar Kaká no time, deixando C. Ronaldo mais à frente. Tudo dependerá da postura adotada pelo comandante português.

0 comentários: