Entrevista com o narrador da Globo/Sportv Milton Leite! - Por @futebol_contrat

Primeiramente queria agradecer a entrevista concedida pelo Milton Leite !! 
Milton Leite, narrador da Globo/Sportv

Como e quando começou sua paixão por Futebol?
Acho como a de todo brasileiro. Desde menino adorava jogar bola na rua, adorava jogar futebol de botão...

Qual foi o primeiro jogo que narrou?
Na TV foi um Palmeiras x Portuguesa, no Pacaembu, pela extinta TV Jovem Pan.

Qual foi o mais marcante?
Difícil escolher, mas pelo grau de importância as duas finais de Copa do Mundo (98 e 2010).

Quantas Copas do Mundo se já narrou?
Foram três (98, 2006 e 2010).

Da onde vem esse seu bom humor nas transmissões?
O bom humor não é apenas um artifício de transmissão. Sou assim no meu dia-a-dia, com meus amigos, com as pessoas da minha intimidade. Portanto, o que acontece no ar é que eu ajo de maneira natural e tenho discernimento para saber qual brincadeira dá e qual não dá para fazer no ar.

Qual é seu maior objetivo como narrador?
Continuar participando dos grandes eventos. O desafio do momento é conseguir me firmar nas transmissões da TV aberta.

Quais narradores você se espelha e admira?
Sou de uma geração que aprendeu a gostar de futebol ouvindo rádio. Joseval Peixoto, Osmar Santos, José Silvério são os que eu mais ouvi. Na TV, Luiz Noriega e Orlando Duarte estão na minha memória afetiva, da época da TV Cultura, ali nos anos 70/80. Galvão Bueno e Luciano dói Valle são os que mais valorizaram a função na TV. E considera o Jota Jr. um dos mais perfeitos da atualidade. Paulo Soares, da ESPN, também está narrando muito.

Qual o time do seu coração?
Milton Leite FC

Agora anda um abraço pro pessoal do Blog e seus fãs abraço.
Um grande abraço a todos que tiveram a paciência de ler esta entrevista.

0 comentários: