Manchester goleia e encara o Barça na final



Apesar da escalação modificada o Manchester United não teve grandes dificuldades e venceu o Schalke 04 por 4 a 1, em Old Trafford. Com o 2 a 0 na Alemanha, o placar agregado foi de 6 a 1 e os ingleses farão a grande decisão da Copa dos Campeões com o Barcelona, em 28 de maio, no estádio Wembley.


Sem Rooney, Chicharito e Giggs - poupados para o clássico de domingo, com o Chelsea, que vale a liderança do Campeonato Inglês -, o Manchester construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Gibson encontrou Valencia livre.

O equatoriano invadiu a área e tocou na saída de Neuer. Aos 32, novamente a dupla entrou em ação. Valencia atrasou para Gibson que, da entrada da área, chutou no meio do gol. Neuer falhou e deixou a bola morrer no fundo da rede.

O Schalke ainda descontou no primeiro tempo com Jurado, em uma bomba da entrada da área, após falha coletiva da zaga inglesa. Mas o Manchester acabou com a esperança alemã na etapa final. Anderson transformou a vitória em goleada ao marcar duas vezes, após rápidos contra-ataques do United.

Na grande decisão, o Manchester encontra um velho conhecido. O Barcelona também foi o adversário na final da Copa dos Campeões 2008/09. Na ocasião, os espanhóis venceram por 2 a 0 e sagraram-se campeões.

Já projetando o confronto em Wembley, o técnico do Barça, Pep Guardiola assistiu a partida das tribunas do Old Trafford.

O jogo - Mesmo sem seus principais jogadores, o Manchester dominou as ações de jogo no início. O Schalke só foi assustar aos sete, em chute cruzado de Farfán, que passou à esquerda do gol de Van der Sar. De resto, os Diabos Vermelhos eram sempre perigosos em descidas rápidas com Nani.


O brasileiro Anderson marcou duas vezes na goleada inglesa
O português deixou Berbatov livre na esquerda por duas vezes, mas o búlgaro se atrapalhou com a marcação e a bola foi cortada pela zaga. Aos 25, finalmente, o Manchester conseguiu furar o bloqueio alemão.

Valencia recebeu ótimo passe de Gibson, ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou. Aos 32, foi a vez do equatoriano dar assistência para Gibson, que chutou forte, no meio do gol. O goleiro Neuer, destaque no primeiro duelo, falhou e deixou a bola passar.

O Schalke conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo. Aos 35, após bola alçada na área, a zaga inglesa afastou mal e a bola sobrou para Jurado, que mandou uma bomba, sem chance para Van der Sar.

O gol alemão deixou o Manchester um pouco nervoso. Gibson e Anderson fizeram faltas duras e receberam amarelo. Scholes, por reclamação, também foi advertido com o cartão.

Na etapa final, o Schalke voltou com uma formação mais ofensiva, com Edu no lugar de Baumjohann. Mas a ofensividade ficou só no papel e o Manchester seguiu dominando as ações de jogo. O time inglês apostou nos contra-ataques e teve sucesso.

Aos 26, Nani desceu rápido e encontrou Anderson livre. O brasileiro girou na marcação e anotou o quarto do United. Cinco minutos depois, em novo contra-ataque, Valencia encontrou Berbatov pela esquerda. O búlgaro avançou, invadiu a área e cruzou para Anderson que só teve o trabalho de empurrar, para fechar a conta no Old Trafford.

0 comentários: