Ataque poderoso entra em ação e Portuguesa goleia o São Caetano

A Portuguesa atropelou o São Caetano na noite desta terça-feira, no Canindé, em jogo válido pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ao aplicar uma goleada de 5 a 2, com gols de Edno (duas vezes), Marcelo Cordeiro, Ananias e Leandro Silva - Geovanne e Souza descontaram. Com o resultado, a Lusa chegou a incríveis 25 gols e aos 17 pontos, segurando a liderança da competição, enquanto o Azulão permanece com nove pontos. Na próxima rodada, a Portuguesa viaja para enfrentar o ASA, em Arapiraca. O São Caetano recebe o Sport no Anacleto Campanella.

edno portuguesa x são caetano (Foto: Agência Estado) 
Edno fez dois gols na goleada da Lusa sobre o São Caetano 
 
A Lusa mostrou desde o início que o objetivo era vencer sem problemas. Tanto que, logo aos dois minutos, Luís Ricardo foi ao fundo e cruzou na medida para Edno, na pequena área, só ter o trabalho para empurrar para a rede e abrir o placar: 1 a 0. A torcida ainda comemorava quando, depois de uma boa virada de jogo, Ananias tocou de primeira para Edno, que dominou e bateu sem deixar a bola cair para fazer um golaço: 2 a 0.

São Caetano tem jogador expulso na volta do intervalo


O São Caetano deu uma leve esfriada na empolgação lusitana ao descontar aos 16, em belo giro de Geovanne na área que terminou com chute rasteiro: 2 a 1. Mas a Portuguesa mandava na partida e só não fez o terceiro aos 22 minutos porque a cabeçada de Marcelo Cordeiro parou na trave. No entanto, Cordeiro se redimiu logo depois com um golaço daqueles. Foi aos 34, quando o lateral recebeu na entrada da área pela esquerda e soltou uma bomba que terminou na gaveta: 3 a 1.

O que era bom para a Lusa ficou ainda melhor aos 42. Luís Ricardo fez boa jogada pela direita e cruzou para trás, encontrando Ananias livre para bater e fazer 4 a 1. E o quinto só não chegou antes porque houve o intervalo no meio. Aos três minutos do segundo tempo, Leandro Silva subiu no oitavo andar para cabecear e fazer 5 a 1.

Antes, no entanto, o árbitro, numa situação curiosa, expulsou Geovanne, do São Caetano, na volta do intervalo, por uma suposta agressão ao fim do primeiro tempo em confusão com os jogadores da Portuguesa.
Quando tudo levava a crer que o time do Canindé faria o sexto, o São Caetano descontou em cobrança de falta de Souza que desviou na barreira e enganou o goleiro Weverton. 5 a 2. Mas o Azulão, com um a menos, parou por aí, enquanto a Lusa se mostrou satisfeita com o resultado.
 

0 comentários: