Bahia perde por 1 a 0 para o Corinthians


Fim de papo em Pituaçu. Graças a um gol de pênalti logo no início do jogo, o Bahia perdeu a primeira em casa nesta quarta-feira à noite: 1 a 0. Confira a matéria completa em instates.

Atuando contra um adversário com quase um time de desfalques, o Corinthians teve muita dificuldade, mas obteve uma suada e importante vitória por 1 a 0 contra o Bahia que o deixou na liderança isolada do Brasileirão, mesmo com uma partida a menos.

O Corinthians, de quebra, foi beneficiado por mais uma derrota do seu arquirrival, já que o São Paulo caiu em casa diante do Botafogo e agora ocupa a vice-liderança. Já o Bahia segue sem vencer em casa e teve a boa sequência de duas vitórias longe dos seus domínios freada.

Incentivado pela torcida que lotou o Pituaçú, o Bahia impôs muitas dificuldades ao Corinthians, dominando as ações da primeira etapa e criando boas chances de marcar. Mas um pênalti bobo do goleiro Marcelo Lomba em Liedson permitiu que os visitantes abrissem o placar com Chicão, em cobrança quase defendida pelo arqueiro baiano.

Na segunda etapa, o técnico Tite pediu para seus comandados tocarem mais a bola, com a intenção de segurar o ímpeto do Bahia. Tirante uma boa chance com Liedson, o Corinthians penou para conter as ações ofensivas do adversário. O goleiro Júlio César fez três ótimas intervenções e ajudou a segurar a vitória corintiana.

O meia-atacante Alex, enfim, fez a sua estreia com a camisa do Corinthians, ao entrar no lugar de um discreto Danilo aos 21min da segunda etapa. Mas o jogador sentiu o peso da readaptação ao futebol nacional e não teve uma boa atuação.

O Bahia ainda teve um gol corretamente anulado pela arbitragem, que gerou muitos protestos na sua torcida. O time da casa tentou de todas as formas buscar o empate, mas o Corinthians resistiu como pôde e voltará de Salvador com três pontos na bagagem.

0 comentários: