[PRÉ-JOGO] Bahia x Corinthians


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Em busca da liderança do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Bahia, em Salvador, nesta quarta-feira. O jogo é válido pela 7ª rodada e pode servir como oportunidade para o Timão alcançar a ponta da tabela, após a goleada contra o rival São Paulo. Para o time da casa, que receberá o adversário no Pituaçu, a partida é a chance de arrancar no nacional, depois de vencer fora de casa o Atlético-PR.

O Timão terá apenas a ausência do lateral-direito Alessandro, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O jovem Welder, de 20 anos, que vem fazendo boas partidas pelo Timão, continua como substituto. No resto do time, a equipe escalada nas últimas duas partidas permanece.

Apesar da regularização do meia Alex, reforço corintiano mais caro da temporada - custou cerca de R$ 14 milhões -, o técnico Tite não deve alterar o time que enfrenta o Bahia. Danilo, atual meia da equipe, fez ótima partida contra o São Paulo e tem o aval do treinador para continuar.

Apesar da goleada frente a um dos maiores rivais, os corintianos prometem o mesmo empenho nesta quarta-feira, no Pituaçu.

- A vontade é a mesma, não podemos deixar o ritmo cair, sabemos que o jogo contra o Bahia é fundamental para arrancar na liderança do campeonato - disse Danilo.

- O jogo contra o São Paulo nos deu mais responsabilidade, a torcida cobrará bastante. Não queremos jogar menos do que aquilo. A vontade de todos, senão igual, vai ser parecida - prometeu o artilheiro Liedson, autor de três dos cinco gols contra o Tricolor.

O trio elétrico do Bahia está começando a embalar neste Brasileiro. Mas para enfrentar o Timão, o motorista René Simões não vai contar com alguns dos principais animadores do carnaval tricolor.

Artilheiro do time na Série A, o atacante Jobson levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-PR e está fora. A mesma situação vive o zagueiro e capitão Titi. Além das suspensões, cláusulas contratuais impedem que outros quatro jogadores entrem em campo contra o Corinthians, por estarem no Bahia emprestados pelo Alvinegro: Dodô, Boquita, Lulinha e Souza (dois reservas, um titular e outro lesionado, respectivamente). No departamento médico, o meia Carlos Alberto, com estiramento na coxa direita, é mais um que não jogará. Também por conta de uma lesão, o zagueiro Thiego segue fora.

O que restou para René Simões costurar a colcha de retalhos que se tornou o Bahia? Na defesa, entra Danny Morais. Na armação do time, os responsáveis serão Ricardinho e Camacho. No ataque, Júnior terá a companhia de Nikão, que teve seu nome publicado no BID e está liberado.

- Esse vai ser um jogo difícil, mas os bons jogadores aparecem nessas horas. No jogo fácil, todo mundo joga. No difícil, a gente vê quem é quem – afirmou o atacante estreante.

FICHA TÉCNICA

BAHIA x CORINTHIANS

Estádio: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/hora: 28/6/11, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci ANDRO MEIRA RICCI
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo e Cesar Augusto de Oliveira Vaz

Bahia: Marcelo Lomba, Jancarlos, Danny Morais, Paulo Miranda e Ávine; Marcone, Fahel, Camacho e Ricardinho; Nikão e Júnior. Técnico: René Simões.

Corinthians: Julio Cesar, Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenilson e Danilo; Willian e Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite

0 comentários: