Bragantino supera Vila Nova e ganha a primeira na Série B


O Bragantino conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe paulista derrotou, nesta terça-feira, o Vila Nova por 1 a 0. O gol foi marcado no segundo tempo pelo atacante Bruno Gaúcho.

Com o triunfo, obtido em casa, o Braga foi aos cinco pontos, despedindo-se da zona de rebaixamento. Já o Vila parou nos sete. Na próxima rodada, o adversário do time do interior paulista medirá forças com a Portuguesa, enquanto o time do Centro-Oeste buscará a reabilitação ante o ABC-RN.

O jogo

Apesar de jogar como visitante, o Vila Nova começou melhor. Em 20 minutos, foram duas boas chances. Na primeira jogada, o meio-campista Luiz Fernando invadiu a área e, com categoria, bateu tirando do goleiro Gilvan. Mas o zagueiro Junior Lopes afastou quase dentro do gol.

Poucos minutos depois, os experientes Paulo César e Roni tabelaram e a bola sobrou para o lateral direito, que chutou forte e assustou a torcida alvinegra em Bragança Paulista.

Após os dois sustos, o time do interior paulista acordou, porém, aos 38 minutos, o rival goiano criou outra chance real. Após lindo passe de Betinho, Roni ficou na cara do gol, porém chutou em cima do goleiro adversário.

Pelo que o Bragantino, do técnico Marcelo Veiga, criou nos 45 minutos iniciais, o empate por 0 a 0 ficou de bom tamanho. Para o Vila, a primeira etapa foi positiva e serviu para motivar ainda mais os goianos para o segundo tempo. Porém, a história se inverteu.

Precisando do resultado, o Bragantino - com apenas dois pontos em quatro jogos - veio mais ofensivo. Prova disso que, logo aos 30 segundos, Juninho Quixadá apareceu sozinho e chutou perto do gol de Michel Alves.

Com maior volume de jogo, o time mandante foi coroado aos 26 minutos. O atacante Bruno Gaúcho recebeu na entrada da área e disparou um forte chute no canto. Sem chances para Michel Alves.

Até o apito final, o Bragantino ficou perto de aumentar a contagem, principalmente após a entrada do ex-palmeirense Deyvid Sacconi. Mas o resultado ficou apenas no 1 a 0 mesmo.

0 comentários: