Sport só empata com Duque de Caxias e deixa escapar liderança


O Sport teve a chance de reassumir a liderança da Série B do Brasileiro na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro. Mas apenas empatou com o lanterna Duque de Caxias por 1 a 1. O resultado deixou o time pernambucano na quarta posição, com nove pontos, um a menos do que a líder Ponte Preta. O time carioca segue na última posição, agora com dois pontos. A torcida do Leão não gostou nada do que viu em casa e vaiou a equipe, além de xingar o técnico Hélio dos Anjos de burro.

O Sport entrou em campo para buscar a liderança, e começou a partida criando muitas chances de gol. Mas a bola teimava em não entrar. O lanterna Duque só se defendia. Até que, aos 27 minutos, envolvido por marcadores, Willians arrancou em direção ao gol e chutou de esquerda para marcar o primeiro do Sport: 1 a 0. A torcida comemorou, mas ainda demonstrava insatisfação com o time armado por Hélio dos Anjos. Tanto que pedia a entrada de Paulista.

O treinador atendeu o pedido, mas o jogador não brilhou. E o Duque de Caxias, vendo que o anfitrião sofria com a pressão da própria torcida, aproveitou uma bobeada da defesa e empatou aos 25 minutos do segundo tempo. Somália pegou um rebote do goleiro Magrão e chutou sem chances: 1 a 1.

O clima ficou ainda pior entre torcida e Hélio dos Anjos. Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba, estrelas do Sport, erravam muitos passes. O time estava perdido em campo. As vaias começaram a surgir antes do fim da partida, que selou o empate indigesto em casa.

Na próxima rodada, o Sport visita o Vitória no sábado, às 16h20m, no Barradão. O Duque encara a Ponte Preta, em São Januário, no mesmo dia e horário.

0 comentários: