Jornal espanhol levanta questão sobre Neymar: ‘anjo ou demônio?’


As freqüentes inclusões de seu nome em supostas listas de reforços pretendidos por grandes clubes do futebol europeu são uma pequena prova do status alcançado por Neymar no mercado da bola. Os rumores recentes dando conta de uma futura investida do Real Madrid colocaram de vez o craque do Santos nos noticiários espanhóis. Com o título de “As duas faces de Neymar”, o diário "Marca" publica matéria na edição deste sábado apontando o jogador como um talento indiscutível, porém de ações questionáveis. E pergunta: “Anjo ou demônio?”

De acordo com o periódico espanhol, mais do que os R$ 106 milhões exigidos pelos dirigentes santistas (ainda não houve contato oficial entre as partes), a dificuldade maior dos merengues seria “gerir o comportamento de um jovem com fama de polêmico e indisciplinado”.

Mencionado como “um jogador diferente”, Neymar é visto como capaz de dar ainda mais peso ao forte quadro do técnico José Mourinho para um inevitável confronto doméstico com o badalado Barcelona, vencedor da última Liga dos Campeões e considerado o time referência na atualidade.

O jornal madrileno, no entanto, adverte que a contratação poderia ser um risco para o Real, lembrando a passagem de Robinho, nome comentado no clube por quem desaconselha o investimento na mais nova jóia santista. O Rei das Pedaladas deixou o clube após desentendimentos com a diretoria.

Na última terça-feira, Neymar foi convocado por Mano Menezes para a disputa da Copa América, entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina. O jogador é tido com um dos principais atletas da equipe canarinho que vai disputar o torneio continental.

FONTE: Globo Esporte

0 comentários: