Luis Fabiano retira pontos do joelho e iniciará nova etapa na segunda


Operado no dia 20 de maio para raspagem de uma fibrose que se formou em um tendão próximo ao joelho direito, o atacante Luis Fabiano completou nesta sexta-feira a sua terceira semana de recuperação. O jogador retirou os pontos do local e, segundo o médico José Sanchez, iniciará uma nova carga de exercícios a partir da próxima segunda-feira.

- Os pontos já poderiam ter sido retirados antes, mas o Renê (Abdalla) preferiu esperar um pouco para não correr nenhum risco do local abrir antes de cicatrizar. Na próxima semana, ele começará a fazer trabalhos aeróbicos, a fazer leves corridas e também a fazer musculação trabalhando o músculo perto do local da cirurgia – explicou o médico.

Sanchez também disse que Luis Fabiano está cada vez mais animado com o seu processo de recuperação.

- Ele está muito bem, super motivado, querendo se recuperar o mais rápido possível. Todos aqui querem que ele jogue, mas tudo ocorrerá dentro do momento ideal, não vamos antecipar nada. O Luis não sente nenhum tipo de dor, o que também é muito importante – ressaltou.

No início da próxima semana, o médico concederá uma entrevista coletiva para falar dar uma previsão sobre o retorno do camisa 9 aos gramados. Especula-se que isso deverá acontecer entre a segunda quinzena de julho e a primeira semana de agosto.

- Antes de falar com vocês, nós no departamento médico vamos conversar com o pessoal da fisioterapia para começar a estipular uma data – disse Sanchez.

FONTE: Globo Esporte

0 comentários: