Goiás encerra jejum com boa vitória e sai da zona de rebaixamento


O Goiás finalmente encerrou a sequência de derrotas e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bastante equilibrada, o time goiano bateu o Boa Esporte, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela oitava rodada da competição.


O Goiás vinha de quatro derrotas consecutivas, para ABC (2 x 0), Paraná (3 x 0), Salgueiro (2 x 0) e Portuguesa (4 x 1). A série derrubou o técnico Artur Neto, no último final de semana. No primeiro jogo sob o comando do interino Márcio Defendi, o time deixou as últimas posições e assumiu o 12.º lugar, com nove pontos.

Por outro lado, o time mineiro perde uma curta invencibilidade de três jogos, sendo duas vitórias e um empate. Com este resultado, os visitantes caíram para a décima posição, com 11 pontos.


O jogo
Pressionado pelos maus resultados, o Goiás assumiu o controle do jogo desde os primeiros minutos. Apesar do domínio territorial do time da casa, o começo do jogo foi bastante sonolento. A primeira chance de perigo aconteceu somente aos 20 minutos. O meia Felipe Amorim recebeu na entrada da área e bateu colocado, para bela defesa do goleiro do Luiz Henrique.

Após este lance, o jogo voltou a ficar sem grandes emoções. O Verdão continuava a ganhar o território adversário, porém, sem conseguir finalizar. Em sua única chance clara no primeiro tempo, o Boa Esporte perdeu uma oportunidade incrível. O volante Claudinei fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Na cara do gol, o meia Marco Antonio conseguiu mandar pela linha de fundo.

E como diz o velho ditado “quem não faz toma”. Aos 43 minutos, o zagueiro Zé Antonio cobrou falta com força e a bola acabou pegando em um zagueiro no meio do caminho. Melhor para o meia Felipe Amorim, que aproveitou a sobra limpa na área e bateu no contrapé do goleiro, no canto direito.

Na segunda etapa, o Goiás mal deixou o time mineiro sair do vestiário. Logo no primeiro ataque, antes de um minuto, o atacante Bruno Aquino invadiu a área pela direita e acabou derrubado pelo lateral Magalhães. Na cobrança, a um minuto, o meia Diniz esbanjou categoria e deslocou o goleiro.

Após o segundo gol, o Verdão cometeu o erro de se acomodar sobre a vantagem. Melhor para o Boa Esporte, que partiu para e começou a dar trabalho ao goleiro Harlei, que fez duas grandes defesa. No primeiro, aos cinco, defendeu chute do meia Carlos Magno. Na segunda, aos oito, salvou em uma cabeçada do atacante Paulão.

Nos últimos minutos, o time mineiro foi com tudo para o ataque e até poderia ter diminuído. A defesa do Goiás, no entanto, conseguiu se portar bem e segurar a pressão adversária até o apito final do árbitro.

Próximos Jogos
Na próxima sexta-feira, às 21h50, o Goiás volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Boa Esporte joga o Salgueiro, no mesmo dia, às 21 horas, no Estádio do Melão, em Varginha.

Ficha técnica
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data e Horário: 28/06/2011 / 21h50
Publico e Renda: 1.294 pagantes / R$9.510,00
Árbitro: Edivaldo Elias Silva (PR)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Marcos Santos Silveira (AM)
Cartão Amarelo: Bruno Aquino (GOI)
Público e Renda: 1.294 pagantes/ R$9.510,00

Gols: Felipe Amorim 44'/1°T ; Diniz 1'/2°T

GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Zé Antônio e Ernando; Oziel, Amaral, Carlos Alberto (Marcelo Costa), Diniz (Valmir Lucas) e Andrezinho; Felipe Amorim e Bruno Aquino. Técnico: Márcio Defendi.

BOA: Luis Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Magalhães (Julio Cesar); Claudinei, Olívio (Maranhão), Marcos Antônio e Carlos Magno (Jean Kleber); Paulão e Vinícius Hess. Técnico: Nedo Xavier.


0 comentários: