Vitória vence o Paraná e encosta no G4


Como já era esperado, o Vitória não teve vida fácil diante do Paraná, nesta terça-feira, pela Série B. Ainda assim, foi o torcedor do Leão que saiu do Barradão festejando os três pontos. O Rubro-negro baiano venceu por 1 a 0, gol marcado por Neto Baiano e encostou no grupo dos quatro melhores times da Segundona.

O heroi da partida foi Neto Baiano, apesar disso, foi sobre o meia Marquinhos que estavam todos os holofotes . Dois anos e meio após jogar sua última partida pelo Vitória, o jogador entrou em campo e matou as saudades do torcedor rubro-negro. Com a mesma correria e técnica que fez dele um dos destaques do Vitória em 2008, o jogador cumpriu a promessa feita na véspera de dar o máximo possível para ajudar ao clube baiano.

O gol da vitória foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo, depois de uma falha da defesa paranista. Após cruzamento de Fernandinho, o zagueiro Amarildo e o goleiro Zé Carlos não se entenderam, e Neto Baiano usou o espírito do guerreiro rubro-negro que nunca desiste para empurrar a bola para o fundo das redes do Paraná.

Apesar do gol, a partida continuou equilibrada. O time paranaense criou boas chances de gol, mas parou na brilhante atuação do goleiro Fernando. No segundo tempo, o jogo foi outro. Com a expulsão do zagueiro do Vitória, Alison, logo aos três minutos, o Paraná pressionou durante todo o tempo. No entanto, o time de Curitiba não conseguiu reverter esta superioridade em gols. O Vitória resistiu bravamente, saindo apenas nos contra-ataque. No final, o Paraná teve Oliveira expulso e o Vitória pode enfim respirar, para no final comemorar os três pontos.

0 comentários: