[PRÉ-JOGO] América-MG x Flamengo


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

O América-MG enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 19h30, em Sete Lagoas (MG), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coelho povoa a zona de rebaixamento, com apenas uma vitória em cinco jogos, o clube carioca vive situação distinta: segue invicto, e está na sétima colocação.

Após quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o América-MG aposta no retorno do lateral-direito Marcos Rocha, eleito o melhor da última Série B e do Campeonato Mineiro deste ano, que cumpriu suspensão automática no clássico contra o Cruzeiro, no último dia 18, para voltar a somar os três pontos no Brasileirão e deixar a zona do descenso da competição.

Com a presença de Rocha, o Coelho terá força máxima em campo, já que a dupla de ataque formada por Alessandro e Fábio Júnior está confirmada. Fábio, artilheiro do último Campeonato Mineiro com 13 gols, já marcou duas vezes no Brasileirão e destacou a importância do triunfo nesta quarta.

- Vencer será muito importante por dois fatores. O América tem um jogo a menos e está na zona do rebaixamento. Além disso, vencer o Flamengo nos dará muita confiança para a sequência da competição. É uma equipe qualificada, que vai buscar o título. É um jogo decisivo para o América, o jogo da arrancada. Não temos dúvida disso - disse o jogador ao LANCE!NET.

Já o técnico Mauro Fernandes ressaltou a importância da presença da torcida do Coelho na Arena do Jacaré.

- O América jogará em casa. Por isso, precisamos que o torcedor ajude a equipe dentro de campo. Contamos com este apoio do torcedor, para que os três pontos possam vir não só dentro de dentro do campo, e sim sair do grito da arquibancada - explicou o treinador em entrevista coletiva.

EM ALTA, FLAMENGO FAZ MUDANÇAS

Os rubro-negros vêm animados após uma vitória incontestável sobre o Atlético-MG, no último sábado, por 4 a 1. O resultado significou a quebra de um jejum de quatro partidas sem vencer por parte do Flamengo.

Na partida, Ronaldinho Gaúcho, que vinha recebendo pesadas críticas por conta de suas atuações anteriores, marcou um golaço - o de empate do Flamengo - e fez as pazes com a torcida. Quem também brilhou foi o atacante Deivid, que balançou as redes duas vezes no mesmo jogo, o que já não acontecia desde o ano passado.

No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo fará algumas mudanças em sua equipe para enfrentar o Coelho. A formação com quatro jogadores na defesa volta a ser utilizada, em substituição ao 3-5-2. No último coletivo antes da partida, Luxa barrou o zagueiro David e o meia Bottinelli. Ronaldo Angelim foi mantido na equipe titular, assim como o volante Luiz Antonio.

O volante Willians volta de suspensão, e sairá jogando. Bottinelli também tem condições de jogo, mas deverá ficar no banco de reservas. No ataque, Deivid sairá jogando mais uma vez, depois da atuação decisiva diante do Galo.

Para seguir embalado no Brasileiro, o meia Renato afirma que o ideal, agora, é somar o máximo possível de pontos, mesmo fora de casa. Embora siga invicto no campeonato, o Flamengo empatou quatro jogos seguidos, e perdeu boas chances de alcançar o G-4 e a liderança.

- O que o Luxa tem em mente é que somemos sete pontos a cada três jogos. Já não tem mais como recuperar os pontos perdidos, então temos que somar o máximo possível, mesmo com adversários fortes. Temos que fazer grandes jogos, procurar sair na frente no placar e, independentemente do time que virá pela frente, sempre estar preparado - afirmou.


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X FLAMENGO

Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 29/6/2011, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)


AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

0 comentários: