[PRÉ-JOGO] América-MG x Internacional


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Almejando a recuperação das derrotas na última rodada, América-MG e Internacional se enfrentam neste domingo, às 18h30, no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto que o Coelho, 13º colocado com três pontos, foi superado pelo Vasco, o Inter, 15º com apenas um, foi derrotado pelo Ceará, em pleno Beira-Rio.

Para voltar a triunfar no Brasileirão, o América terá o retorno do lateral-direito Marcos Rocha, que cumpriu suspensão na duas primeiras rodadas da Série A.

O retorno de Rocha, eleito o melhor da sua posição na última Série B e do Campeonato Mineiro, é um alento para o atacante Fábio Júnior, que não marca há quatro partidas, exatamente desde que o lateral passou a desfalcar o Coelho, já que também não pôde enfrentar o Atlético-MG, nas semifinais do Estadual.

- No Campeonato Brasileiro todos os jogos são difíceis. Sempre teremos dificuldades, principalmente lá na frente. Ainda mais agora que eu fui artilheiro (Campeonato Mineiro, com 13 gols). O pessoal andava esquecido e agora voltaram a lembrar. Com isso, a marcação está bem acirrada. Mas vou procurar trabalhar com a cabeça erguida e quando as oportunidades aparecerem procurar caprichar - disse o atacante em entrevista coletiva.

Se Marcos Rocha volta, o técnico Mauro não terá o volante Dudu, que foi expulso diante do Vasco. Com isso, Glauber, que fará a sua estreia pelo América, formará o trio de volantes ao lado de Leandro Ferreira e Amaral. A outra baixa do Coelho será o apoiador Luciano, que com um pequeno edema na parte posterior da coxa esquerda, foi vetado pelo departamento médico do clube.

Inter vai atuar em 'casa'

Fora, mas em casa. Essa é a situação do Inter para o jogo com o América-MG. Como o time mineiro solicitou a mudança de local do duelo, os gaúchos terão a vantagem de atuar para um público praticamente na totalidade de colorados. A colônia do Rio Grande do Sul no Mato Grosso do Sul é forte.

O Morenão estará vermelho. A previsão é de que quase 12 mil colorados estejam no estádio para prestigiar o Colorado. Além de Falcão, ídolo do clube, como técnico, haverá outra atração. O clube levará a taça do Gauchão na bagagem, para prestigiar os torcedores da região.

- Muitos torcedores colorados têm o desejo de ver o time jogar. Temos que aproveitar isso, acreditar que a torcida vai apoiar, algo de que precisamos bastante, principalmente nesse momento. A gente sabe que o torcedor vai dar essa resposta. É um fator que pode nos ajudar bastante pelo fato de, mesmo jogando fora, termos a torcida a nosso favor – disse Tinga no início da semana.

A torcida verá um time modificado. Sem Bolatti e Leandro Damião, ambos convocados pelas Seleções Argentina e Brasileira, respectivamente, desfalcam o Colorado. Oscar entra no meio-campo, com Tinga sendo recuado, e Cavenaghi será o centroavante. A dúvida fica por conta de Kleber, que com dores musculares será avaliado antes da viagem, no sábado. Se ficar de fora, Juan será o lateral esquerdo.

Falcão não espera jogo fácil para os gaúchos. Depois de uma semana de pressões, o técnico mudou o relacionamento com a imprensa e respondeu de forma mais curta aos jornalistas. No entanto, não deixou de ressaltar que o América-MG é um adversário complicado, mas que o Inter busca os pontos perdidos em casa.

- Vamos buscar os pontos que perdemos em casa. É difícil, todos adversários são complicados. Não tem mais nenhuma surpresa, a expectativa é fazer um bom jogo, é importante para mim isso, fazendo um bom jogo estamos mais perto da vitória com certeza – disse Falcão.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG X INTERNACIONAL

Local: Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande (MS)
Data/Hora: 5/6/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Arílson Batista da Anunciação (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)

AMÉRICA-MG: Flávio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Carleto; Glauber, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho; Eliandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo, Kleber (Juan); Tinga, Guiñazu, D'Alessandro e Oscar; Zé Roberto e Cavenaghi. Técnico: Falcão.

0 comentários: