Inglaterra reage e empata com a Suíça, mas pode perder a ponta


Uma semana após o show do Barcelona sobre o Manchester United na final da Liga dos Campeões, os ingleses voltaram a lotar Wembley neste sábado e se decepcionaram outra vez. A Seleção local teve poder de reação, mas ficou apenas no 2 a 2 diante da Suíça e pode perder a liderança do Grupo G das Eliminatórias da Euro.

Jogando um futebol inconsistente e deixando muitos espaços atrás, a Inglaterra viu a Suíça dominar a primeira parte do confronto. Até que, aos 32, veio o primeiro golpe. O meia Tranquillo Barnetta cobrou falta da entrada da área e abriu o placar.

O filme repetiu-se dois minutos depois. Tranquilo, Barnetta balançou as redes de Joe Hart em nova cobrança de falta. O placar de 2 a 0 deixou o público em Wembley atônito, mas foram necessários apenas dois minutos para que os ingleses voltassem a acreditar.

O zagueirou Djourou derrubou o companheiro de Arsenal Walcott na área. Pênalti convertido por Lampard, 2 a 1. No intervalo, Capello apostou em Ashley Young e foi recompensado em seis minutos. O atacante do Aston Villa acertou um belo chute para deixar tudo igual.

A Inglaterra passou a dominar o jogo e chegou a criar boas oportunidades, mas a Suíça se desdobrou para sair com um pontinho de Wembley. Os donos da casa ainda tiveram uma última chance com Downing, mas ele acertou as redes pelo lado de fora.

Com o resultado, a Inglaterra (ainda líder) vai a 11 pontos e pode ser ultrapassada por Montenegro, que soma 10 e encara a Bulgária ainda neste sábado. A Suíça tem cinco e está em situação complicada, apenas na terceira colocação.

0 comentários: