[PRÉ-JOGO] Flamengo x Atlético-MG


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30min, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times vêm de empate na última rodada, mas a pressão é maior sobre o Rubro-negro, que não vence desde a estreia, contra o Avaí. O Galo ocupa a quinta posição, com oito pontos ganhos. Embora esteja cinco posições abaixo, o Fla soma sete pontos, e ultrapassa os mineiros, em caso de vitória.

Após uma semana de protestos por parte da torcida - especialmente pelas últimas más performances de Ronaldinho Gaúcho -, o Flamengo vem com mudanças para enfrentar o Galo. A grande novidade rubro-negra para a partida será o novo esquema tático da equipe: o 3-5-2.

O treinador Vanderlei Luxemburgo escalará o time com esta formação pela primeira vez no ano, com Ronaldo Angelim fazendo companhia a Welinton e David no setor defensivo. No ataque, Wanderley volta a ser titular, no lugar de Deivid.

O volante Luiz Antonio fará sua estreia como titular do Flamengo. O jovem jogador, de apenas 20 anos, disputou sua primeira partida na última rodada, diante do Botafogo. Agora, Luiz substituirá Willians, que está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.

Consciente do momento da equipe no Brasileiro, o lateral esquerdo Junior Cesar afirmou que os jogadores sabem que as últimas atuações deixaram a desejar. No entanto, o foco de todos é vencer para encostar no G-4.

- Vencer é mais importante que jogar bem. Claro que vencer e jogar bem traz confiança, mas quando não se joga bem e ganha, pelo menos se sobe na tabela. O Brasileiro é difícil e não permite que um time fique tanto tempo sem vencer. Temos a consciência de que não estamos jogando bem e precisamos dar a volta por cima.

Depois de uma derrota e dois empates, o Atlético-MG tenta reencontrar o caminho das vitórias. A equipe alvinegra começou o Brasileirão com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, mas depois abusou de perder gols e não conseguiu mais triunfar. Com isso, da liderança o Galo foi para a quinta colocação.

Para voltar a somar três pontos, o Atlético terá de acabar com uma maldição. Desde que o Estádio João Havelange foi inaugurado, o clube mineiro disputou sete partidas lá e perdeu todas. A últimas delas, de goleada por 5 a 1 para o Fluminense, levando à demissão de Vanderlei Luxemburgo, que hoje é adversário no comando do Rubro-Negro.

O técnico Dorival Júnior deve realizar pelo menos três mudanças na equipe em relação à rodada passada. As duas laterais recebem novamente seus titulares, com Patric reassumindo a direita depois de se recuperar de lesão, e Guilherme Santos ganhando a posição de Leandro na esquerda. No meio de campo, Dudu Cearense fará sua estreia como titular. A quarta alteração poderá acontecer na disputa entre o volante Toró e o meia Giovanni Augusto. Esta, aliás, é a única dúvida do comandante atleticano.

- Se o Giovanni Augusto se recuperar totalmente da virose, ele vai para o jogo. Caso contrário, Toró será o titular. O restante da equipe está definido - disse Dorival Júnior.

Caso seja escolhido, Toró enfrentará pela primeira vez o seu ex-clube. Para o jogador, no entanto, não existe um sabor especial por causa disso.

- Jogo normal, como outro qualquer. Flamengo é uma grande equipe, um adversário direto por estar perto da gente da tabela e estamos indo com o pensamento de vitória - disse Toró.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 25/6/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Alessandro Rocha de matos (Fifa/SP)

FLAMENGO: Felipe; Welinton, David e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense, Toró (Giovanni Augusto) e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme - Técnico: Dorival Júnior.

0 comentários: