[PRÉ-JOGO] Corinthians x São Paulo


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

O Pacaembu promete tremer em mais um Majestoso. Se compararmos ao primeiro da temporada, disputado na Arena Barueri, que teve jogo eletrizante e centésimo gol de Rogério Ceni, não vai faltar emoção. O momento das equipes também ajuda, vale invencibilidade no Brasileirão. Enquanto o São Paulo é só vitórias nas cinco partidas até agora, o Timão, mesmo com um jogo a menos no nacional, ainda não perdeu e segue na cola do líder e rival. Qual gigante cairá primeiro?

No Corinthians, nada de mistério. O técnico corintiano Tite adiantou a formação que será utilizada no clássico. A única alteração em relação à equipe que enfrentou o Fluminense é a volta de Chicão, que cumpriu suspenso. No ataque, Jorge Henrique será mantido.

Tite ainda vai aguardar a regularização do meia Alex na CBF, que não foi registrado no BID por conta de um atraso em sua documentação, em relação à tranferência, vindo do Spartak Moscou (RUS). De qualquer forma, Danilo será mantido com a função de criar as jogadas.

Como o time vem tendo um bom desempenho, o comadante prefere pregar coerência e manter os mesmos jogadores. Tite chegou a testar Emerson Sheik no ataque durante esta semana.

- Para que vou modificar para ter o mesmo desempenho? Se eu mantiver, a possibilidade do desempenho melhorar é maior. Para mim, é muito mais fácil escalar medalhão, mas prefiro ter coerência - disse.

Para manter o 100% de aproveitamento no Brasileirão o técnico Paulo César Carpegiani terá muitas dificuldades pela frente. A primeira delas será escalar a equipe, principalmente no setor defensivo, onde não pode contar com muitas peças. Na lateral-esquerda, com Juan suspenso e Henrique Miranda lesionado, Luiz Eduardo deverá ser improvisado.

Como Rhodolfo ainda é dúvida, Bruno Uvini poderá fazer dupla de zaga com Xandão. Miranda, ainda se recuperando de uma torção no tornozelo esquerdo, está fora do jogo. Também voltando de lesão, Ilsinho deverá entrar na direita, avançando Jean para o meio de campo que ainda conta com Wellington, Casemiro e Carlinhos Paraíba. Com essa formação, o treinador aposta em uma postura mais cautelosa.

Sabendo da dificuldade de um clássico, Xandão, titular nas cinco partidas do Brasileirão até então, quer atenção total com o rival.

- Sabemos da qualidade deles, principalmente no sistema ofensivo, jogadores muito rápidos. Então temos de tomar muito cuidado, não tem como falar que não preocupa - disse.

Para a partida Fernandinho voltará a estar à disposição de Carpa após se recuperar de dores na panturrilha. No entanto o camisa 12 deverá ser apenas opção no banco de reservas. Lucas, com a Seleção Brasileira, desfalca o Tricolor em mais um Majestoso.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X SÃO PAULO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 26/6/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

CORINTHIANS: Julio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ral, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Liedson. Técnico: Tite

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Ilsinho, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Casemiro e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani

0 comentários: