[PRÉ-JOGO] Botafogo x Grêmio


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Em jogo válido pela sexta rodada do Brasileiro, Botafogo e Grêmio se enfrentam neste domingo, no Engenhão, às 16h.Para o Alvinegro, a vitória em casa vale manter o 100% de aproveitamento com o mando de campo na competição - o empate diante do Flamengo teve o Glorioso como visitante. Por outro lado, o Tricolor gaúcho vai em busca do segundo triunfo fora do Rio Grande do Sul em três compromissos.

Ambos os clubes estão na parte superior da classificação. O Botafogo é o melhor do Rio de Janeiro e ocupa a sexta posição, com oito pontos. Por sua vez, o Grêmio está em nono, com sete pontos.

ALVINEGRO PASSO A PASSO

O Botafogo terá duas mudanças com relação ao último jogo. Jefferson já está com a Seleção para a disputa da Copa América e Renan vai assumir a camisa 1. Na lateral-esquerda, Cortês lesionou o joelho direito, tem previsão para retorno em 20 dias e dará lugar para Márcio Azevedo.

A semana alvinegra foi de muitos treinos táticos e apresentou um pequeno desentendimento. Na quinta-feira, Marcelo Mattos deixou o braço e acertou o rosto de Somália após levar um drible. Mattos pediu desculpas e afirmou que a ação foi involuntária, porém Somália saiu de campo chateado ao fim da atividade.

A boa notícia fica por conta de Elkeson, recuperado de forte gripe e pronto para ser uma das referências do time na criação. De olho em fazer bonito, o meia-atacante convocou a torcida para incentivar.

- Estamos dando um passo de cada vez, evoluindo aos poucos. Espero que a torcida compareça e jogue junto - disse.

GRÊMIO BUSCA RECUPERAÇÃO

A diferença entre Grêmio e Botafogo é apenas um ponto no Campeonato Brasileiro. Enquanto os botafoguenses ocupam a sexta posição, enquanto o Tricolor Gaúcho está em nono. Apesar da disputa por espaço e a proximidade do adversário, Renato Gaúcho minimiza o duelo e não coloca caráter decisivo na partida.

Pelas circunstâncias, se o confronto acontecesse na reta final do Campeonato Brasileiro, a opinião do comandante seria diferente. No entanto, como esta é apenas a sexta rodada da competição, o treinador está tranquilo.

- É muito cedo, então sempre a equipe adversário vai estar perto. Não dá para pensar assim, senão cada rodada vamos ter o mesmo discurso. Todos os jogos são importantes, independente de quem está na frente ou atrás na tabela - opinou.

O resultado na última rodada, contra o Vasco, faz com que o time gaúcho precise buscar os pontos perdidos fora. No Engenhão, o Grêmio vai ousar e buscar a vitória. Para isso, Renato muda o esquema e vai com Rafael Marques na zaga e Marquinhos no meio, no lugar de Júnior Viçosa. Saimon deixou o time na zaga, e Júnior Viçosa foi para o banco. Lins será o único atacante do time.

- O mais importante é somar a cada rodada. É sempre difícil jogar a vida a cada rodada. O Botafogo é forte e o Grêmio também é. Quero ganhar, mas nem sempre conseguimos a vitória. Jogar para vencer nós vamos – avisou Renato.

O esquema será semelhante do jogo com o São Paulo. Gabriel estará no meio-campo, mais avançado, e Willian Magrão fará a linha defensiva pela direita. Marquinhos estará ao lado de Douglas e Lúcio na armação. Lins será o único atacante.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X GRÊMIO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/6/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adailton Jose de Jesus Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA)

BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton, Maicosuel e Elkeson; Herrera. Técnico: Caio Junior.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Willian Magrão, Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton; Fernando, Gabriel, Lúcio, Douglas e Marquinhos; Lins. Técnico: Renato Gaúcho.

0 comentários: