[PRÉ-JOGO] Cruzeiro x Santos


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo no Futebol Style

Cruzeiro e Santos duelam neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro em duelo de campeões estaduais. A Raposa venceu o Mineiro e o Peixe o Paulistão. Mas apenas uma equipe vai para a partida com 100% de foco: o clube de Minas Gerais. O Alvinegro da Vila Belmiro está com a cabeça voltada para a final da Copa Santander Libertadores, contra o Peñarol (URU), nas próximas duas quartas-feiras.

O Santos aparece na 11ª colocação, com quatro pontos ganhos. O Cruzeiro, que segue atrás de sua primeira vitória no Brasileirão, aparece na 17ª, com apenas um, quer se aproveitar do time reserva do Peixe para alcançar esse objetivo. Ocupando a zona de rebaixamento, a Raposa, que mira o título nacional, precisa reagir de imediato. Para isso, Cuca adota um antigo sistema que deu certo antes de sua chegada ao clube: os três volantes.

Com o retorno de Fabrício ao time titular, o meio-campo passa a ter ainda Henrique e Marquinhos Paraná na contenção, com Montillo livre para criar. No ataque, Anselmo Ramon ganha uma chance como titular pela primeira vez, após boas atuações vindo do banco de reservas. Ele formará dupla com Wallyson, já que Thiago Ribeiro está lesionado.

Quem também não joga é o uruguaio Victorino, convocado pelo Uruguai para a disputa da Copa América. Seu substituto é Léo, que formará o miolo de zaga com Gil. Na lateral-direita, Vítor ganha nova chance desde o início, enquanto do outro lado Gilberto segue firme, desta vez com mais libertada para chegar ao ataque.

Para o argentino Montillo, o Cruzeiro deve aproveitar seu novo esquema tático para vencer o Santos e não se distanciar mais ainda do líder São Paulo.

- Ano passado, jogamos muito com os três jogadores na contenção, quando Fabrício estava bem, o Henrique e o Marquinhos. Acho que o Cruzeiro está bem em seu sistema tático. Temos que ganhar, senão, o São Paulo, que venceu as três partidas, fica muito à frente – comentou o armador.

Na Vila Belmiro...

O Santos vai para a partida com o time praticamente reserva. Entre os atuais titulares, apenas Borges, que não pode jogar a final da Libertadores por já ter vestido a camisa do Grêmio na atual edição da competição, vai para o jogo deste sábado. Edu Dracena, mesmo suspenso na competição sul-americana, fica de fora, entregue ao departamento médico.

Muricy Ramalho vai entrar em campo com um esquema ofensivo: 4-3-3. Na armação das jogadas, apenas Roger. E o ataque será formado por Rychely, recém-contratado e que marcou no último jogo, Tiago Alves mais pelo canto e Borges no comando de ataque. O camisa 9 marcou dois gols na estreia diante do Avaí, semana passada, na vitória por 3 a 1.

O restante do time será formado pelos atletas que usualmente são considerados reservas. No gol, Aranha será o titular. Ao lado dele, treinador vai utilizar novamente o zagueiro Bruno Aguiar pela lateral direita, Rafael Caldeira e Vinícius Simon centralizados e Alex Sandro na canhota.

- O único problema nosso não é o cansaço, mas contusão. A gente não pode correr o risco de uma contusão. É uma partida decisiva, e temos que dar uma atenção especial. Além disso, (o jogo contra o Cruzeiro) também é bom para ver quem tem qualidade para jogar no Santos - disse Muricy Ramalho.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X SANTOS

Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 11/6/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

CRUZEIRO: Fábio, Vítor, Gil, Léo e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Técnico: Cuca.

SANTOS: Aranha, Bruno Aguiar, Vinícius Simon, Rafael Caldeira e Alex Sandro; Possebon, Charles e Roger; Richely, Tiago Alves e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

0 comentários: