[PRÉ-JOGO] São Paulo x Grêmio


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo no Futebol Style

São Paulo e Grêmio se enfrentam neste sábado, no Morumbi, às 18h30, em um duelo da parte de cima da tabela do Brasileirão. Apesar do nacional estar no início, ambos tricolores largaram bem na competição. Enquanto os paulistas tem 100% aproveitamento e a liderança isolada, os gaúchos começaram tropeçando, mas logo se recuperaram com duas vitórias nas últimas rodadas.

Se conseguir o resultado positivo dentro de casa, o São Paulo chegará a uma marca inédita em sua história. Jamais o clube conseguiu quatro vitórias consecutivas em um início de Brasileirão. A marca de três triunfos, já alcançada, aconteceu apenas nos anos de 2002 e 1978.

Para encarar o Grêmio, o técnico Paulo César Carpegiani deverá escalar a mesma equipe que venceu o Atlético-MG. O treinador fechou o último treino antes da partida, deixando a imprensa entrar no CT da Barra Funda apenas 40 minutos após o início das atividades.

Rogério Ceni, que se chocou com Richarlyson na última partida, tem presença confirmada no duelo. Rhodolfo, que se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda, segue como desfalque.

A boa notícia fica por conta dos retornos de Miranda e Fernandinho. Apesar de não terem treinado entre os titulares, ambos participaram normalmente dos treinos após se recuperar de lesão.

No Grêmio, a dúvida inclusive sobre o esquema tático mantém-se até instantes antes da partida. Durante a semana, Renato Gaúcho testou uma variação do 4-4-2 em duas linhas de quatro.

Tudo isso para que Mário Fernandes mantenha-se no time. Em entrevistas, o técnico inclusive questionou aos repórteres quem deixaria Gabriel no banco de reservas, já que ele está recuperado de lesão. Mas as atuações do reserva da lateral direita também estão agradando – e muito – no Estádio Olímpico.

- O Gabriel jogou numa função na Libertadores no lugar do Douglas. Nessa de ontem, que treinamos, ele já jogou várias vezes, ele vai jogar 10, 15 metros na frente dele, se jogar vai ser ali. Vai ser bom, porque tem o Mário atrás dele, são praticamente duas linhas de quatro. O Gabriel apoia bastante. Precisamos da técnica do Gabriel, vamos ver amanhã, de repente os dois juntos... Mário na lateral – revelou Renato.

O comandante também destacou o meia Lucas, grande jogador do São Paulo.

- O Lucas com certeza é um bom jogador, mas tem outros jogadores, jovens, com futuro pela frente, e inteligentes. Já avisei os meus jogadores, tem que ficar esperto porque eles têm qualidade. Três jogos três vitórias, então eles têm todo nosso respeito – ressaltou.

A mudança no time em relação a vitória sobre o Bahia deve ser a entrada de Gabriel como meio-campista, no lugar do atacante Lins. No restante, a zaga de garotos se mantém a mesma.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X GRÊMIO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 11/6/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra
Auxiliares: Carlos Brekenbrock e Marco Antônio Martins

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Carlinhos Paraíba; Lucas e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Gabriel; Douglas e Júnior Viçosa. Técnico: Renato Gaúcho

0 comentários: