[PRÉ-JOGO] Cruzeiro x Coritiba


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Pensando em recuperarem na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Coritiba duelam neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Sensações do futebol brasileiro no primeiro semestre do ano, os dois clubes ainda não se encontraram no Brasileirão. Enquanto o Coxa está na 16ª posição, com quatro pontos, a Raposa ocupa a zona de rebaixamento, com apenas três.

A grande novidade da partida é a estreia de Joel Santana, novo técnico do Cruzeiro. Após assumir a equipe na segunda-feira, no lugar de Cuca, o comandante celeste tenta usar seu ânimo para colocar os jogadores no caminho das vitórias. Apesar do pouco tempo à frente do time, ele espera que o trabalho tenha efeito.

- O tempo foi muito curto. O objetivo é de nos adaptarmos, conhecermos os jogadores melhor. O trabalho foi bem feito, bem desenvolvido e gradativamente vamos colocando algo. Não vou reclamar do tempo, temos um jogo importante, vamos tentar passar o primeiro objetivo para depois dar sequência ao que estamos pretendendo – comentou.

Para sua estreia, Joel não terá Thiago Ribeiro, Roger e Vitor, que seguem se recuperando de lesão e ainda não têm condições de jogo. Gilberto e Pablo estão entregues ao departamento médico. Victorino continua servindo a Seleção Uruguaia. Mesmo assim, o treinador já tem a equipe definida, com Marquinhos Paraná deslocado para direita, Diego Renan, de volta, na lateral-esquerda e Everton no meio-campo.

O Coritiba parte para Sete Lagoas (MG) buscando superar o trauma da perda do título da Copa do Brasil. Desde então sem vitórias, o pensamento é retomar o foco no Brasileirão já contra o Cruzeiro, pela sexta rodada.

O único desfalque deverá ser o volante Leandro Donizete, que vinha se recuperando de lesão, mas voltou a sentir dores na panturrilha no treino da última quinta-feira. As atividades realizadas pelo grupo no Ecoestádio Janguito Malucelli - cedido pelo Corinthians-PR - praticamente definiram o time titular para o confronto diante da equipe celeste.

A novidade na equipe titular deverá ser o atacante Marcos Aurélio, que retorna de maneira definitiva e deverá ser utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira, que tentou fazer mistério, revelando diversas alternativas para montar o Coxa. O meia Rafinha, que havia sido poupado dos treinos da última quarta-feira, participou normalmente dos trabalhos.

O treinador, inclusive, partiu em defesa do volante Léo Gago, que vem sendo duramente criticado pela torcida, e ressaltou sua confiança no jogador, titular do Coritiba desde a Série B do ano passado.

CRUZEIRO X CORITIBA

Data / Hora: 25/06/2011, às 21h (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann e José Chaves Franco Filho

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Técnico: Joel Santana.

CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

0 comentários: