[PRÉ-JOGO] Grêmio Barueri x ASA


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

O duelo entre Grêmio Barueri e ASA-AL, nesta sexta-feira, às 21h, na Arena Barueri colocará frente a frente as duas das piores defesas da Série B até o momento e retrospectos semelhantes: um ponto conquistado nas últimas três rodadas.

O jogo é válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e ambas as equipes já figuram na zona de rebaixamento neste início de competição.

Para afastar os fantasmas

Ainda como Grêmio Prudente, a equipe da Grande São Paulo, hoje Grêmio Barueri, amargou dois rebaixamentos recentes: um no Campeonato Paulista deste ano e outro no Brasileirão de 2010. De lá para cá, a comissão técnica mudou, o elenco também sofreu alterações, mas o fantasma do rebaixamento persiste.

Até este momento, o time somou uma vitória, um empate e duas derrotas na competição. Para o zagueiro Nino, a equipe precisa reagir para não sofrer novamente com o descenso.

- É um aproveitamento muito baixo para uma competição tão dura. Temos que ligar o sinal amarelo de alerta e reagir imediatamente - disse.

O técnico Sérgio Soares terá todo o elenco à disposição para a partida. O atacante Willian Henrique pode ganhar a vaga de Marcelinho no comando do ataque, ao lado de Pedrão.

Mau desempenho começa a afetar ambiente

Assim como o Barueri, o ASA só somou quatro pontos nos cinco primeiros jogos e os maus resultados que deixam o clube na penúltima colocação da tabela já geram um clima tenso nos bastidores. Após a derrota sofrida na última terça-feira diante do Criciúma, os vestiários ficaram pesados e, em tom áspero, os jogadores cobraram maior empenho uns dos outros.

Para piorar a situação, o técnico Vica tem muitos desfalques para o duelo de Barueri. Contundidos na partida contra o Sport, Toninho e Didira seguem fora. O ala-esquerdo Maurin, suspenso por cartão vermelho, e o zagueiro Leandro Cardoso, pelo terceiro amarelo, são outros desfalques certos.

Na zaga, Vica lança o garoto de 19 anos André Nunes. Para o lugar de Maurin, será improvisado o lateral-direito Sergio. O treinador ainda chegou a temer por Léo Dias, que sentiu dores na panturrilha direita durante os treinamentos, mas o caso não é dos mais graves e a tendência é de que o meia atue.


FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO BARUERI X ASA-AL

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 17/6/2011 - 21h
Árbitro: Célio Amorim (Fifa-SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Josué Gilberto Lamim (SC)

GRÊMIO BARUERI: Juninho; Saldanha, Alex Lima, Douglas e Zé Carlos; Anselmo, Alê, Ademir Sopa e Alex Maranhão; Willian Henrique e Pedrão. Técnico: Sérgio Soares.

ASA-AL: Tutti, André Nunes, Tiago Alves, Ferreira; Raulen, Galiardo, Fabinho, Marielson, Léo Dias (Vitinha) e Sergio; Fernando Sá. Técnico: Vica.

0 comentários: