[PRÉ-JOGO] Portuguesa x Bragantino


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

O duelo contra o Bragantino na próxima sexta-feira, às 21h, no Canindé, será o terceiro jogo em sequência da Portuguesa diante de um adversário paulista na Série B do Brasileirão. E o time do técnico Jorginho tenta manter o embalo e o tabu: contra o Grêmio Barueri e o Guarani, nas últimas duas rodadas, foram um empate e uma derrota, respectivamente.

Já o Bragantino tenta seguir no embalo de sua primeira vitória na Série B, mas visa, por sua vez, romper um tabu: até agora a equipe de Bragança Paulista não venceu fora do estádio Nabi Abi Chedid - o Massa Bruta conquistou um empate em 1 a 1 com o ABC e amargou uma derrota diante do São Caetano, fora de casa.

Ataque rubro-verde chegando lá

A Lusa aos poucos vai ganhando a cara de seu comandante. A equipe chegou a ser criticada pela quantidade de jogos que passou sem marcar gols no Paulistão. Quando Jorginho assumiu o time, na décima rodada do Estadual, o time passou em branco em seis dos dez jogos restantes da competição. Ao todo, foram 12 gols marcados neste período.

Neste início de Série B o panorama é bem diferente. A média de gols subiu, o time marcou 11 gols em cinco jogos e já tem o segundo melhor ataque da competição - atrás apenas da Ponte, que tem 13 gols feitos.

Outro fator anima o treinador: todo o time está marcando gols. Quatro meio-campistas (Marco Antonio, Henrique, Guilherme e Ananias), dois zagueiros (Mateus e Rogério), um atacante (Jael) e um lateral-esquerdo (Marcelo Cordeiro) já balançaram as redes ao menos uma vez na Série B. Esta situação era vista por Jorginho como a ideal.

Após a vitória sobre o Bugre, o treinador se disse satisfeito com o desempenho da equipe e não deve fazer alterações. O lateral-direito Marcos Pimentel cumpriu suspensão e deve retornar o time. Já o atacante Luís Ricardo, que atuou improvisado no setor, deve ir para o banco. Ele fez questão de se desculpar pelo gol contra que fez diante do Guarani, na última rodada.

- Podem ter certeza que esse gol contra vai ser muito bem recompensado, a torcida pode esperar que logo os meus gols vão aparecer - garantiu.

O volante Ferdinando ainda aprimora a condição física e ainda não deve atuar. Já os recém-contratados Lucas Gaúcho e Bruno devem ficar como opção.

Sacconi deve ganhar vaga no Braga

A atuação de Deyvid Sacconi nos últimos 20 minutos da vitória sobre o Vila Nova-GO agradou ao técnico Marcelo Veiga e o meia deve começar como titular diante da Lusa. O treinador não contará com o zagueiro Junior Lopes que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas terá a volta do zagueiro Carlinhos que cumpriu suspensão automatica.

O time deve ser praticamente o mesmo que venceu o time goiano por 1 a 0. O volante Éder não foi liberado pelo departamento médico e é dúvida para a partida.


FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X BRAGANTINO

Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 17/6/2011 - 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

PORTUGUESA: Weverton; Marcos Pimentel, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Henrique, Marco Antônio e Ananias; Edno e Jael. Técnico: Jorginho.

BRAGANTINO: Gilvan; Carlinhos, Murilo Henrique e Felipe; Andrezinho, Mineiro, Luis Mário, Deyvid Sacconi e Diego; Juninho Quixadá e Bruno. Técnico: Marcelo Veiga.

0 comentários: