[PRÉ-JOGO] Grêmio x Avaí


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Não há como negar. Os holofotes no jogo desta quarta-feira, entre Grêmio e Avaí, estão voltados para o setor ofensivo tricolor. Mesmo retornando de lesão, Renato Gaúcho vai lançar mão de André Lima e Leandro para melhorar a marca de ter apenas dois gols marcados por atacante no Campeonato Brasileiro.

A antiga dupla, Júnior Viçosa e Lins, talvez nem fique no banco de reservas. Nele vai estar outro jogador que a torcida gremista quer ver: Miralles. O atacante argentino foi regularizado nesta terça-feira e estará concentrado para o jogo com os catarinenses. Fará sua estreia.

Tudo isso anima a direção e o técnico Renato Gaúcho. A projeção de que até o time encorpar com reforços e volta de jogadores importantes – o que está acontecendo agora – era estar entre os 10 primeiros colorados. O Grêmio está em 13º, mas Renato não vê problema nisso.

- Acho que no momento que você fica mais forte, a equipe sobe de produção. No momento que você tem jogadores cascudos, a tendência é os jogadores que não produziam 100% subir de produção. Vãos ver um Grêmio mais forte a partir de quarta – prometeu.

O técnico fez seis mudanças em relação ao time que perdeu para o Botafogo, no domingo. Duas por problemas médicos: com batida na perna, Rafael Marques foi poupado e deve atuar. Já Lúcio retirou um abscesso do pé e a tendência é que fique de fora. Escudero será o substituto.

As outras mudanças foram de ordem técnica. Bruno Collaço ganhou a posição do zagueiro improvisado Neuton na lateral esquerda. André Lima e Leandro retornam ao comando de ataque. Fábio Rochemback, retornando de suspensão, volta a ter a braçadeira de capitão e a atuar no meio.

Problemas na Ressacada

O clima poucas vezes foi tão ruim na Ressacada. Não bastasse o fato de o Avaí amargar a lanterna do Brasileirão, com a pior defesa da competição, o volante Marcinho Guerreiro admitiu nesta segunda-feira que a relação com o técnico Alexandre Gallo chegou a um ponto insustentável.

Durante a reapresentação do time, na última segunda-feira, o jogador jogou no time de juniores. No intervalo do treino tático, se isolou e ficou sentado de cabeça baixa. Após a atividade, jogou o colete no chão e ignorou o chamado do auxiliar-técnico Maurício Copertino para finalizar o alongamento.

- Eu nunca tive nenhum problema com nenhum treinador principalmente quando se trata de Avaí e, infelizmente, o que eu vi hoje me deixou muito chateado. Nada contra a molecada dos juniores, mas ser um jogador do profissional e treinar no meio dos juniores, o ex-capitão da equipe, é demais - desabafou Marcinho Guerreiro, à Rádio Guarujá.

Apesar de deixar claro que a situação beira o caos, ele prefere não citar exemplos de fatos que envolvem o dia a dia do clube e refutar especulações de racha no elenco:

- É difícil falar que (o elenco) está rachado. O que posso dizer é que as coisas não andam boas para o lado do Avaí. Está muito complicada a situação dentro e fora de campo. Se eu falar tudo o que sei e que vejo... - completou ele.

Em apenas duas semanas de trabalho, o comandante alvianil convive com problemas relacionados ao afastamento de jogadores. A decisão de colocar George Lucas, Émerson Nunes, Revson, Felipe e Arthuro para treinar à parte desagradou a parte do elenco e da torcida. Além disso, dentro da própria comissão técnica há sinais de cisão. Gallo criticou publicamente o condicionamento físico dos atletas, fazendo menção, mesmo que indiretamente, ao trabalho do preparador Emerson Buck.

O lateral-esquerdo Julinho, que se lesionou na partida contra o Fluminense, está fora contra o Grêmio. A novidade fica por conta de Batista, que, depois de três meses treinando em separado no Avaí, volta à equipe, reintegrado por Gallo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X AVAÍ

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 29/6/2011, às 19h30
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Jossemmar diniz (PE) e Ubirajara Ferraz (PE)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques (Saimon) e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Escudero (Lúcio) e Douglas; Leandro e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.

AVAÍ: Aleks, Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano; Acleisson, Batista, Pedro Ken e Estrada; Rafael Coelho e William. Técnico: Alexandre Gallo.

0 comentários: