[PRÉ-JOGO] Vasco x Cruzeiro

Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Em situações bem distintas das dos últimos anos, Vasco e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, em São Januário, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carioca foi recentemente campeão da Copa do Brasil e ocupa a quinta colocação da competição, o Cruzeiro tenta se recuperar e se distanciar da zona de rebaixamento.

E, enquanto o time cruz-maltino não terá desfalques, o Cruzeiro do técnico Joel Santana não poderá contar com pelo menos quatro jogadores: Léo, Gilberto e Henrique, lesionados, e Victorino, que está com a seleção uruguaia na Copa América.

O técnico Ricardo Gomes pode escalar a mesma equipe que derrotou o Atlético-GO, no domingo, no Serra Dourada. Inclusive, com Márcio Careca na lateral esquerda, que ganhou a vaga na última partida após Ramon ser liberado para seu casamento, na noite de sezta-feira.

- O Ramon ficou fora de alguns treinos e isso é normal. O treino de ontem (segunda-feira) foi físico, por isso vou manter o (Márcio) Careca. Acho que ele teve um bom desempenho em Goiânia. O Ramon, aos poucos, vai voltar. Ele casou e teve a comemoração. Ficou fora de três treinos, mas foi só isso - explicou o treinador.

Uma das grandes preocupações do comandante cruz-maltino para esta partida contra o time Celeste é com o meio de campo Montillo. Ricardo Gomes ressalta que o argentino é um jogador perigoso e não pode ter espaço para atuar. Além disso, lembra que o técnico Joel Santana conhece bem os jogadores vascaínos.

- Joel foi nosso adversário no Carioca e conhece o Vasco. Ele é experiente. O Cruzeiro veio de uma excelente campanha na Libertadores, mas coisas do futebol, trocaram de técnico. Vai ser um grande jogo e deve ser difícil. A atenção é com todo time do Cruzeiro, mas se der espaço para o Montillo, ele vai decidir. Não podemos dar espaço para este tipo de jogador - avisou.

Emplacar a segunda vitória seguida. Este é o pensamento que o Cruzeiro leva para São Januário. Depois de vencer o Coritiba, naquele que foi o primeiro triunfo da Raposa no Brasileirão, a ordem agora é recuperar o tempo perdido e somar pontos também longe de casa.

- É importantíssimo vencer fora de casa, mas é muito difícil. O Vasco está bem montado, tem uma equipe forte. Temos que ir lá e fazer o que o Joel vem conversando para termos um bom futebol. Ganhar a segunda partida seguida vai dar uma embalada muito grande – comentou o volante Marquinhos Paraná.

O Cruzeiro chega ao Rio de Janeiro cheio de desfalques e dúvidas. Léo, Gilberto e Henrique, lesionados, além de Victorino, servindo a Seleção do Uruguai, são ausências certas. Joel Santana fechou o último treino da equipe e fez mistério, não revelando o time que pretende mandar a campo.

A única certeza é a entrada do zagueiro Naldo, que fará sua segunda partida pelo clube, na vaga de Léo. É provável que o treinador mantenha Paraná na lateral-direita e coloque Leandro Guerreiro no meio-campo, ocupando a vaga de Henrique. Outra opção seria a entrada de Vitor, lateral de ofício, com Paraná voltando ao meio e Guerreiro no banco.

No ataque, Thiago Ribeiro está recuperado, mas ainda não sabe se será titular. Com Anselmo Ramon em baixa, Joel alimenta a dúvida entre o Thiago e Brandão, que pode ganhar nova chance na equipe. Roger, também recuperado de lesão, deve ficar como opção no banco de reservas.

No reencontro com o Vasco, um dos clubes que mais se identificou na carreira, Joel Santana só pensa em somar mais pontos para o Cruzeiro.

- No Campeonato Brasileiro você tem que somar pontos. Tem jogo que você acha que está melhor para vencer e o jogo endurece. Às vezes acha mais difícil e consegue superar o adversário. Não fazemos uma proposta. Temos um número matemático, dentro do que os especialistas falam, e temos que seguir o que pretendemos – avaliou o treinador celeste.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CRUZEIRO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/6/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson. Técnico: Joel Santana

0 comentários: