[PRÉ-JOGO] Guarani x Vila Nova


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Dois times que vêm acumulando uma série de maus resultados nas últimas três rodadas e hoje se encontram no meio da tabela, a poucos pontos da zona do rebaixamento. Quem vencer, ganha fôlego para brigar na ponta de cima da tabela da Segundona. Assim, a grosso modo, pode ser resumido o duelo entre Guarani e Vila Nova-GO, marcado para esta terça-feira, às 19h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os times, cujas campanhas são marcadas pela irregularidade, se enfrentam para afastar o perigo do rebaixamento, que já vem se aproximando para as duas equipes. O Guarani é o 10º, com nove pontos, três a mais do que o Goiás, primeiro time na zona da degola. O Vila é o 13º e tem um ponto a menos que o Bugre.

Do lado do time de Campinas, a ideia é buscar o apoio da torcida para voltar ao caminho das vitórias, depois de três rodadas sem vencer no Brasileiro da Série B. Desde a vitória sobre o Boa Esporte, na quarta rodada, Guarani não sabe o que é ganhar uma partida. De lá pra cá foram três jogos disputados e nenhuma vitória.

Para o confronto diante dos goianos no Brinco, o técnico Vilson Tadei poderá escalar seu goleiro titular Emerson, que treinou normalmente no fim de semana, após sofrer uma lesão no joelho direito. A ausência da vez é o lateral-esquerdo Carlinhos, que se contundiu no treinamento deste domingo. O defensor Ari deve jogar improvisado no lugar do ala. Assim, Chiquinho retorna a sua posição original, a lateral-direita. O zagueiro Neto, lesionado, continua no departamento médico do clube. Em seu lugar Ailson forma dupla de zaga com Aislan.

A dúvida no time titular segue no ataque. O treinador escalou Assisinho no lugar do prata da casa, o centroavante Fabinho, no duelo com o Bragantino, na última terça-feira. Mas, como sua atuação não foi a das melhores, a jovem promessa bugrina pode voltar à equipe principal.

Por estar jogando em casa e precisar da vitória, Tadei pode optar por uma equipe mais ofensiva com dois meias. Desta forma, Rodrigo Paulista entra na vaga do volante Dadá.

O Guarani, dono da modesta 10ª posição, luta para não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento, que já começa a assustar o time campineiro.

Sob os olhares de Hélio

O Vila Nova passou por um terremoto nos dias que antecedem o duelo com o Bugre. Além de, a exemplo do rival paulista desta terça, não vencer desde a quarta rodada, Heron Ferreira colocou o cargo de treinador à disposição. A diretoria do Tigrão não perdeu tempo e acertou com Hélio dos Anjos, o mesmo técnico que deixou o clube no início do ano para fechar com o Sport. Mas o novo comandante ainda não estreia e quem dirige a equipe é o interino Edmar Vasconcelos. Hélio será apenas um espectador no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Edmar terá três jogadores que voltam de lesão (Éder Lima, Jorge Henrique e Roni), mas só os dois últimos devem começar jogando. A dúvida está no gol. Michel Alves não entrou em campos na derrota para o ASA, sábado, por causa de uma lesão no joelho e Luís Cetín deve ser mantido na posição.

- Precisamos ter uma concentração muito grande para não levarmos gol. Tenho certeza que as coisas vão melhorar. Os jogadores que voltam vão ajudar muito – comentou o meia Paulo César.

FICHA TÉCNICA:
GUARANI X VILA NOVA-GO

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data/Hora: 28/06/2011 - ás 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

GUARANI: Emerson; Chiquinho, Ailson, Aislan e Ari; Leandro Carvalho, Lucas, Dadá (Rodrigo Paulista) e Felipe; Assisinho (Fabinho) e Fernandão. Técnico: Vilson Tadei

VILA NOVA-GO: Luís Cetín (Michel Alves); John Lennon, Augusto, Gabriel e Jorge Henrique; Adilson, Ricardinho, Paulo César e Luiz Fernando; Thalles e Roni. Técnico: Edmar Vasconcelos

0 comentários: