[PRÉ-JOGO] Ponte Preta x Vitória


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Líder isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos em seis rodadas. Equipe que mais venceu, tem o melhor saldo de gols (dez) e o artilheiro do campeonato (Ricardo Jesus, com sete gols). 100% de aproveitamento e 11 gols nos três jogos disputados em casa. Os números favoráveis motivam o elenco da Ponte Preta a buscar uma nova vitória e ampliar sua vantagem na liderança da Série B no jogo deste sábado contra o Vitória, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

- O Vitória tem um time experiente e que está crescendo de produção. Por isso, temos que ter muita atenção para não sermos surpreendidos. A liderança na tabela não nos garante nada por antecipação - prega o zagueiro Leandro Silva, que recuperou definitivamente a condição de titular e segue no time mesmo depois de Wellington ter se recuperado de lesão.

Apesar do respeito demonstrardo pelo adversário baiano, o elenco da Macaca luta por uma nova vitória para a manutenção da liderança e, principalmente, da vantagem sobre os perseguidores mais próximos do G4, caso do próprio Vitória, que atualmente ocupa a quinta posição, com dez pontos. A equipe campineira vem embalada após conquistar a primeira vitória fora de casa, na última rodada, sobre o Duque de Caxias.

Por isso, o time deve manter a postura ofensiva adotada até aqui nos jogos diante de sua torcida. Nas vitórias sobre ASA-AL (5 a 0), Icasa (4 a 1) e Grêmio Barueri (2 a 0), a Macaca abriu o placar sempre antes dos cinco minutos.

- Numa partida dentro de casa, temos que fazer sempre os três pontos. Por isso, não podemos nem pensar em um resultado diferente contra o Vitória - diz o atacante Ricardinho.

- Começamos o campeonato muito bem, criamos uma "gordurinha" e agora temos que manter o ritmo - completou o goleiro Júlio César.

Na partida contra o Vitória, o técnico Gilson Kleina não tem problemas de lesão ou suspensão no elenco e poderá contar com força máxima. O grande reforço para a Macaca deverá estar nas arquibancadas. A expectativa no clube é que a boa campanha, somada a uma promoção de ingressos, levará mais de dez mil torcedores ao Majestoso.

Nesta promoção, quem participa do programa "Camisa 10" (a mensalidade de R$ 30,00 permite que o torcedor assista a todos os jogos do mês em Campinas sem desembolsar mais nada) e está com sua mensalidade em dia poderá levar um acompanhante gratuitamente. Torcedores com a camisa da Ponte Preta vão pagar meia-entrada, o equivalente a R$ 15,00; e crianças até 12 anos não pagam nada.

Mudanças no Vitória

Embalado com o êxito, na última rodada, diante diante do Sport - 2 a 0 - e bem próximo do G4, zona que garante vaga na elite do Campeonato Brasileiro, o Vitória, mesmo fora de casa, sonha bater a Ponte Preta.

O técnico Geninho deve promover a entrada do zagueiro Gabriel Paulista no lugar do suspenso Maurício. Além disso, Neto Coruja deve formar, ao lado de Zé Luis e Rodrigo Mancha, o trio de volantes.

Após desfalcar, devido a uma virose, o rubro-negro na última rodada, Neto Baiano foi vetado pelo departamento médico do clube. O atacante sentiu uma fisgada na coxa e não participou do último treinamento antes de enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas. Com o veto de Neto Baiano, o atacante Edson, que havia sido cortado da lista de relacionados para a viagem, volta a integrar o elenco.


FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X VITÓRIA

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Data/hora: 25/6/2011, às 16h20 (de Brasília).
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES).
Auxiliares: José R. Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES).

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Xaves, Josimar, João Paulo Silva e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

VITÓRIA: Fernando; Nino, Alison, Gabriel Paulista e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Jérson (Neto Coruja) e Edu; Geovanni e Rildo. Técnico: Geninho.

0 comentários: