[PRÉ-JOGO] Portuguesa x São Caetano


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

De volta à liderança da Série B do Brasileirão, o discurso na Portuguesa está ensaiado para a sequência da Segundona. Para enfrentar o São Caetano, às 19h30 desta terça-feira, no Canindé, o técnico Jorginho já mandou o recado a seus comandados: é hora de manter os pés no chão.

No último sábado, após sair perdendo contra o Goiás no Serra Dourada, o Lusa voltou elétrica do intervalo e, com quatro gols, goleou por 4 a 1. Com dois gols marcados, Edno tem cada vez mais reconquistado a confiança da torcida. Sem Jael, com um estiramento muscular na coxa direita, o atacante é novamente a esperança de gols contra o Azulão.

- Será mais um jogo complicado. Estamos bem no Campeonato, mas todos temos que ter pés no chão. Não adianta nada termos, o melhor ataque e a liderança da competição se, no final das 38 rodadas estivermos fora dos quatro que sobem. Essa fase de euforia deixamos para a torcida, mas temos os pés no chão e a cabeça bem tranquila que ainda não conquistamos absolutamente nada - disse Jorginho.

Além de Jael, o zagueiro Mateus também deve ser desfalque. O defensor acabou levando uma cotovelada em Goiânia e teve que levar seis pontos no supercílio esquerdo. Ele será reavaliado nesta segunda-feira e, caso não tenha condições, Renato deve começar entre os titulares. Luis Ricardo deve ser novamente improvisado na lateral-direita, deixando Marcos Pimentel no banco de reservas.

O Canindé, que vinha sendo palco de constantes e importantes tropeços da Lusa nos últimos anos, deve ser usado em favor da equipe. É isso que prega o treinador.

- Nós queremos que todos os adversários que venham ao Canindé tenham medo da Portuguesa. Em casa quem tem que mandar somos nós, e a torcida tem entendido isso e tá ajudando demais aos meninos em campo. Que eles continuem com esse mesmo pensamento - completou Jorginho.

Azulão busca feito inédito

Após a vitória por 4 a 2 na última rodada contra o Duque de Caxias, o São Caetano busca, pela primeira vez na Série B, vencer duas partidas seguidas. Com nove pontos conquistados, o Azulão é somente o 11º colocado, no meio da tabela.

Para enfrentar o líder - que já tem 20 gols marcados em sete jogos - o técnico Márcio Goiano não poderá contar com o meia Aílton, que sofreu uma contusão no quadril. Outra ausência é do atacante Eduardo, que acertou a sua transferência para o Partizan Belgrado, da Sérvia.

Por outro lado, o zagueiro Eli Sabiá, suspenso da última partida, volta a ficar a disposição. Ele deve entrar no time no lugar de Anderson Marques. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X SÃO CAETANO

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 28/6/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Auguto (SP) e João B. Nobre Chaves (SP)

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus (Renato) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Marco Antônio, Henrique; Ananias e Edno. Técnico: Jorginho

SÃO CAETANO: Luiz;
 Robert, Eli Sabiá, Thiago Martinelli e Diego;
 Augusto Recife, Allan, Souza e Kleber;
 Antônio Flávio e Geovanni. Técnico: Marcio Goiano.

0 comentários: