[PRÉ-JOGO] São Caetano x Ponte Preta


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: São Caetano x Ponte Preta ao vivo no Futebol Style

A Ponte Preta encara o São Caetano, nesta terça-feria, às 21h, no Anacleto Campanella, tentando se isolar na liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. Atualmente, a Macaca aparece na vice-liderança da competição, com seis pontos, um a menos que o ponteiro Sport. O Azulão está mais para baixo na tabela, ocupando a 13ª colocação, com quatro pontos.

Até o momento, a Macaca teve 100% de aproveitamento nos jogos disputados dentro de casa. Na rodada de estreia no Moisés Lucarelli, a Ponte goleou o ASA-AL por 5 a 0. Já no jogo do último fim de semana, que também aconteceu em Campinas, o alvinegro goleou o Icasa-CE pelo placar de 4 a 1. A única derrota se deu contra o Vila Nova, fora de casa, por 3 a 1.

Embalados pela boa campanha em casa, e visando a primeira vitória jogando longe de Campinas, os jogadores da Ponte Preta estão concentrados nos treinamentos do início desta semana para estar bem fisicamente contra o Azulão.

Para o técnico Gilson Kleina, a mudança do esquema tático foi positiva. O comandante voltou a utilizar três volantes (mesmo esquema do Paulistão 2011). Já o destaque da rodada, o atacante Ricardo Jesus, recebeu muitos elogios do técnico.

- Nunca ninguém colocou em dúvida a qualidade técnica dele, mas quando chegou estava fora de forma e ainda foi prejudicado por lesões. Lá na Rússia é muito diferente, às vezes o time dele jogava, tinha dois dias de folga e treinava só uma hora por semana quando voltava. Aqui o ritmo é totalmente diferente e agora ele voltou a ser um atleta, a perna obedece quando a cabeça comanda – comenta Gilson Kleina.

Para o próprio atacante, que é artilheiro da Série B com quatro gols marcados, essa nova fase esta sendo muito importante em sua carreira.

- É bom mesmo voltar a fazer gols, adoro isso, a torcida merece e até minha filha estava me cobrando muito – enfatiza Ricardo Jesus.

A Ponte Preta deve repetir o mesmo esquema tático contra a equipe do São Caetano nesta terça-feira. O capitão Leandro Silva por enquanto segue em recuperação e não entra em campo. Já o zagueiro Cleiton, o lateral direito Fabinho Souza e o atacante Lúcio Flávio, que chegaram ao Majestoso, podem estar disponíveis para o técnico Gilson Kleina.

Mudanças pelos lados do Azulão...

O Azulão finalmente conquistou a sua primeira vitória na competição na última rodada e, com quatro pontos, saiu da última colocação.Agora, tenta embalar na competição.

Para esse jogo, o técnico do São Caetano, Márcio Goiano, volta a contar com o zagueiro Thiago Martinelli e o volante Souza, que estavam suspensos da última partida. Apesar de não estarem confirmados, os dois devem voltar ao time titular.

Outro que deve aparecer entre os 11 é o atacante Eduardo, que teve grande atuação contra o Bragantino, marcando um dos gols da equipe.

FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO X PONTE PRETA

Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data/hora: 7/6/2011 – 21h
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Marcio Luiz Augusto

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Thiago Martinelli, Eli Sabiá e Diego; Ricardo Conceição, Souza, Fernandes e Aílton; Eduardo e Nunes. Técnico: Márcio Goiano

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Ferron, Wellington e Uendel; Josimar, Xaves, João Paulo Silva e Renatinho; Tiago Luís e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

0 comentários: