Sob chuva, Ponte passa por cima do Salgueiro em Paulista: 3 a 2


Numa partida em que só houve bom futebol no segundo tempo, a Ponte Preta derrotou o Salgueiro, por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE), debaixo de muita chuva. A vitória manteve a equipe de Campinas à frente do Americana e encostada na líder do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa, que também têm 17 pontos - a diferença é no saldo de gols. Já o time pernambucano parou nos oito pontos e está na 15ª colocação.

Na nona rodada, a Ponte Preta receberá, no Moisés Lucarelli, o Goiás, nesta sexta-feira, às 21h50m. Já o Salgueiro enfrentará o Boa Esporte no mesmo dia, às 21h, no Melão, em Varginha (MG).

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, com as duas equipes procurando o ataque, mas sem conseguir uma conclusão com perigo ao gol adversário. A qualidade do espetáculo deixou muito a desejar. O melhor estava reservado para a etapa final.

Chuva e gols, inclusive um contra de goleiro, na etapa final


Logo no início do segundo tempo a chuva apertou e surgiu a primeira grande chance do jogo: com 1 minuto Fernando, livre na área, cabeceou para fora, perdendo boa chance pro time da casa. No contra-ataque seguinte, Guilherme avançou pela direita, entrou na área e chutou cruzado para abrir o placar para a Ponte Preta. O Salgueiro partiu em busca do empate, que veio aos 17, após boa jogada de Júnior Cearense pela esquerda que Marcos Tamandaré completou com sucesso.

O jogo estava bem melhor e a Ponte voltou à frente no marcador aos 20, em cobrança de pênalti feita por Ricardo de Jesus. Em contra-ataque, aos 31, Ricardo de Jseus chutou cruzado de fora da área e ampliou para 3 a 1.

Quando tudo parecia garantido para a equipe paulista, o goleiro Júlio César engoliu um frangaço, fazendo um gol contra, depois que Josa cobrou lateral da esquerda. A bola não tocou em ninguém, mas o arqueiro deixou-a bater em sua perna esquerda e entrar, aos 38. O gol inusitado deu nova vida ao Salgueiro, que partiu com tudo para tentar o empate, mas a Ponte conseguiu segurar a sua quinta vitória na Série B.

0 comentários: