ASA-AL abate boa fase da Lusa, que perde a liderança da Série B



A ascensão da Portuguesa na Série B do Campeonato Brasileiro foi interrompida. O ASA-AL venceu, neste sábado, por 2 a 0 e, além de findar uma série de três goleadas consecutivas, tirou a liderança dos paulistas. A ponta ficou com a Ponte Preta, que derrotou o Goiás na sexta-feira.

Com o revés no Nordeste do País, a Lusa permaneceu com 17 pontos, três a menos que a Macaca. Já o ASA-AL garantiu uma sobrevida na competição. Por conta da vitória, a equipe somou 11 pontos na tabela e abandonou a zona de rebaixamento.

O JOGO - Sem perder jogando em seus domínios, o ASA-AL ignorou a sequência de goleadas da Lusa e partiu para cima dos visitantes. Desta forma, o gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, o lateral direito Raulen achou Didira livre dentro da área. O meia-campista usou a frieza e encobriu o goleiro Weverton. Um belo gol no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

O tento no início do jogo só aumentou o apetite dos alagoanos. Com toques envolventes, os anfitriões colocaram a zaga da Lusa na roda e quase ampliaram o marcador. Aos 23 minutos, Raulen recebeu cruzamento por trás da defesa rival, porém chutou por cima. Um minuto depois, o atacante Alexsandro foi acionado, porém o zagueiro Rogério ganhou na corrida e afastou.

A Portuguesa, que começou a nona rodada na liderança, passou a criar chances agudas apenas na parte final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, o meia Edno deu um lindo lançamento para Marco Antonio. O jogador pegou de primeira, mas a bola saiu por cima da meta do ASA.

Dez minutos depois, o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro avançou com velocidade, invadiu a área e chutou tirando tinta da trave dos mandantes. Os comandados do técnico Jorginho acordaram e ficaram no quase nos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, a Lusa continuou buscando a igualdade. Confiantes, os atletas rubro-verdes conseguiam infiltrações pela defesa oponente e achavam espaço para o chute. Mas ficaram devendo na conclusão. Sendo assim, mesmo com o domínio da partida, a Lusa não consumou o empate.

As principais chances ocorreram aos sete minutos, quando Marco Antonio desperdiçou uma oportunidade na cara do gol, e aos 34 minutos, no chute rasteiro de Cleiton.

Nos acréscimos da partida, Henrique, da Lusa, cometeu pênalti ao meter a mão na bola dentro da área. Vitinha anotou e selou de vez o triunfo alvinegro.


0 comentários: