Falcao perde pênalti, goleiro falha e Peru aproveita: Colômbia está fora


O Peru está na semifinal da Copa América pela primeira vez desde 1997. A seleção treinada por Sergio Markarián contou com um pênalti perdido por Falcao Garcia e duas falhas do goleiro Luis Martinéz para vencer a Colômbia por 2 a 0 neste sábado em Córdoba, com gols de Carlos Lobatón e Juan Vargas na prorrogação, e agora espera o clássico entre Argentina e Uruguai para conhecer seu rival da próxima terça-feira.

Dona da melhor campanha da primeira fase (sete pontos e saldo de três gols, contra dois do Chile), a seleção colombiana não havia sofrido nenhum gol na Copa América até as quartas de final. O time jogou melhor que o Peru e acertou a trave rival duas vezes, mas falhou em momentos decisivos: Falcao, destaque do Porto, chutou um pênalti para fora aos 21 do primeiro tempo, enquanto Martinéz deu de presente os gols de Lobatón, aos 11 da primeira etapa da prorrogação, e Vargas, aos sete do segundo tempo extra (o jogo terminou com 0 a 0 nos primeiros 90 minutos).

O Peru volta a campo na próxima terça, às 21h45m (de Brasília), em La Plata, para disputar a semifinal contra a anfitriã Argentina ou o Uruguai. O clássico com os dois maiores campeões da Copa América (14 títulos cada) acontece ainda neste sábado, às 19h15m (de Brasília). No domingo, mais duas quartas de final: Brasil x Paraguai, às 16h (de Brasília), e Chile x Venezuela, às 19h15m (de Brasília).

0 comentários: