Na estreia na Série D, Juventude goleia o Brusque-SC por 4 a 0

Favorito, ao lado do Santa Cruz, para conquistar a Série D, o Juventude fez sua estreia na quarta divisão brasileira procurando quebrar a ressaca da má campanha do ano passado que o conduziu á atual situação. Em casa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, não teve dificuldades em golear o Brusque-SC por 4 a 0 na tarde deste sábado. Já na primeira etapa, o time conseguiu fazer 3 a 0. Com o resultado, começa a competição na liderança do Grupo A8, com três pontos ganhos.

Agora, io Alviverde gaúcho só volta a campo dia 31, fora de casa, contra o Cianorte, pela terceira rodada. O Brusque receberá, no próximo domingo, o Cianorte, em partida pela 2ª rodada.

Fácil primeiro tempo

O torcedor alviverde, que acompanha o time na alegria e na tristeza, e neste sábado também na chuva que caiu em Caxias do Sul, soltou logo o gripo de gol com dois minutos de jogo. Em bela ultrapassagem pela esquerda, o lateral Alex Telles fez a jogada que, bem realizada, normalmente é fatal no futebol: Tocou para Júlio Madureira e recebeu na frente. Foi à linha de fundo e centrou para o criticado Zulu apenas escorar para as redes.

Nem o mais otimista esperava um começo de jogo tão bom. O time visitante até que tentou equilibrar a partida. Só que a defesa mostrava falhas na marcação. O Juventude, que soube se impor de cara, teve tranquilidade para explorar bem os laterais. Alex Teles brilhava pela esquerda, Anderson Pico pela direita - ele bateu três vezes ao gol, uma no travessão, nos primeiros 22 minutos.

Era a senha para o Juventude ampliar o placar. Numa cobrança de escanteio, a defesa da equipe catarinense marcou, erradamente, a bola. O zagueiro Rafael Pereira subiu e não teve dificuldade de cabecear para as redes, aos 23 minutos. A partir daí, ficou mais fácil. Com Cristiano e Alex Teles inspirados, o Alviverde chegou ao terceiro gol aos 39, quando o lateral-esquerdo bancou o garçom mais uma vez. Cristiano recebeu o presente e não desperdiçou, batendo de chapa, praticamente assegurando os primeiros três pontos.

Placar ampliado

No segundo tempo, foi só administrar a partifa. Mais relaxado, o Juventude nem precisou forçar muito para chegar ao quarto gol. Aios 18 minutos, após boa jogada de Zulu e Júlio Madureira, Cristiano aproveitou a bobeira do goleiro João Ricardo para fazer 4 a 0.

O Brusque só conseguiu ter algum domínio a partir dos 30 minutos, quando obrigou o goleiro Jonatas a pelo menos três boas defesas. O suficiente para o Alviverde sair do Alfredo Jaconi com três pontos e um bom saldo de gols para lhe dar liderança folgada. Agora, é só esperar a partida Cianorte x Cruzeiro-RS, neste domingo, que encerra a primeira rodada - o Metropolitano, quinto da chave, só estreia na segunda rodada.

0 comentários: