Grêmio chega a acerto com o Udinese para negociar Neuton


Segundo Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio, a venda do zagueiro Neuton para o Udinese está praticamente definida. O anúncio oficial da saída do jogador depende apenas de detalhes burocráticos - trocas de documentos, para a redação do contrato, e consequente assinatura dos papeis - o que pode acontecer ainda nesta sexta-feira.

Ainda de acordo com o dirigente tricolor, o Grêmio aceitou a proposta dos italianos, e o Udinese atendeu às exigências dos gaúchos - principalmente as garantias bancárias para eventual pagamento parcelado.

- Já chegamos a um acordo. Eles aceitaram o que pedimos, e apresentaram as garantias bancárias. Agora é com os advogados, nosso departamento jurídico já está em contato com o deles para acertar essa parte burocrática do contrato - explicou Vicente Martins.

Assim que o contrato for assinado, o Grêmio anunciará a saída de Neuton. O jogador, entretanto, fica à disposição do técnico Julinho Camargo para enfrentar o Coritiba no domingo, independentemente do resultado da negociação.

- O anúncio pode acontecer ainda hoje, sim. Mas isso não significa que o Neuton não possa jogar. Ele está à disposição para domingo - concluiu.

O Udinese oferece dois milhões de euros pelo zagueiro, que também atua na lateral-esquerda. Com 55% dos direitos do jogador, o Grêmio receberá pouco mais de um milhão de euros. O percentual restante se divide entre um empresário e um grupo de investidores.

0 comentários: