[PRÉ-JOGO] Portuguesa x Salgueiro


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Após ter sua sequência de quatro vitórias quebradas na última rodada, a Portuguesa volta a campo contra o Salgueiro-PE nesta sexta-feira, às 21h, no Canindé para defender seu retrospecto vitorioso em casa na Série B do Brasileiro.

Em seus domínios, a equipe tem uma média impressionante: marcou 19 gols em cinco jogos, chegando a uma média de quase quatro gols por jogo dentro de seu estádio. E o que agrada a Jorginho é o fato de os gols estarem divididos entre os jogadores do elenco rubro-verde. Com 3,8 gols marcados em média, o clube tem quase o dobro que os melhores ataques da Série A: Internacional tem 1,75 de média e o Flamengo, dois.

Apesar da boa campanha, o treinador da Lusa ainda vê o time longe do considerado ideal.

- Temos muito que melhorar, nossa equipe está longe do que nós queremos. Durante o decorrer do campeonato espero que a equipe chegue perto do ideal. Para sermos campeões, ainda faltam acertar muita coisa - afirmou o treinador.

- O torcedor entendeu nossa filosofia de trabalho e está jogando junto com a gente. Peço que eles se conscientizem que, as goleadas que aplicamos, não serão repetidas facilmente. A torcida precisa entender que derrotas vão acontecer e, quando isso acontecer, ela não pode virar as costas para a equipe. Serão nesses momentos que mais a equipe vai precisar do apoio das arquibancadas - salientou.

Para a partida contra o Salgueiro, o treinador tem duas opções táticas. Ou ele optará pelo esquema com três atacantes, ou vai manter dois meias já que Henrique, suspenso, é desfalque. Caso ele escolha a primeira a primeira opção, Lucas Gaúcho deve ganhar vaga. Do contrário, Ivo deve entrar no meio.

Jael, também suspenso, completa a lista de desfalques rubro-verde.

Desfalques para quebrar tabu de vitórias

O Salgueiro tem uma missão difícil pela frente. Tentando evitar a zona de rebaixamento, o Carcará encara nesta sexta-feira a embalada Portuguesa e tenta se sobrepor ao grande número de desfalques para quebrar a sequência de três jogos sem vitória.

Além disso, o clima no clube não é dos melhores. Inconformado com um dos coletivos, o técnico Neco disparou contra a atuação de seus atletas na atividade.

- Foram 50 minutos e apenas dois chutes a gol. Eu não vi criatividade e movimentação. Não vou para São Paulo para fazer graça. Quem tiver com receio de jogar, que escolha outra profissão. O coletivo foi ruim. Um time que não ataca termina perdendo - afirmou.

A expectativa era que alguns jogadores pudessem deixar o departamento médico e serem escalados nesta partida, mas não foi o que aconteceu e o técnico Neco vai ter cinco baixas no total. Apenas o lateral-direito Marcos Tamandaré e os zagueiros Henrique e Alemão retornarão ao time.

O lateral-esquerdo Thiago Baroni também era esperado para esta partida, mas como está de fora há três rodadas, a falta de ritmo pode impedir que o jogador entre em campo. Outro que voltaria era Piauí, mas o jogador voltou a sentir dores na coxa e ficará parado por mais dez dias.

A novidade no time fica por conta da estreia de Elvis no time titular. O jogador estreou na equipe na última partida contra o Boa, mas entrou apenas no segundo tempo.


FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X SALGUEIRO-PE

Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 8/7/2011 - 21h
Árbitro: André Luiz Freitas de Castro (GO)
Auxiliares: João Patrício Gomes de Araújo (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antonio e Ivo (Lucas Gaúcho); Edno e Ananias. Técnico: Jorginho.

SALGUEIRO-PE: Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão, Henrique e Josa; Pio, Diego Paulista, Mateus e Clebson; Elvis e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.

0 comentários: