Guarani dá vexame, perde para o ABC e volta à zona do rebaixamento


Guarani e ABC de Natal jogaram na manhã deste domingo (10), nojá estão em campo no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, no encerramento da 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Guarani vai pra cima do adversário e com um minuto de jogo já tem um escanteio pelo lado esquerdo. O volante Dadá cobra mas a jogada termina com um impedimento do atacante Denilson.

Aos 6 minutos, a zaga do ABC sai jogando errado e Fernandão é derrubado na entrada da área. Jefferson Luís bate e a bola é desviada pela defesa. No escanteio a defesa do ABC alivia.
Aos 9 minutos o ABC quase chega ao gol. Makelele bate tirando do goleiro mas Emerson faz uma defesa excepcional.

Aos 16 minutos a defesa do Guarani se posiciona mal. Leandrão se mete entre Aislan e Ailson e bate na saída de Emerson. ABC 1 a 0. O Guarani não se abate e vai pra cima do adversário e numa falta batida por Dadá, Fernandão sobe mas cabeceia por cima do gol defendido por Wellington. Aos 22minutos, a defesa do Guarani assiste a uma jogada espetacular de Cascata. Ele driblou três defensores e faz 2 a 0 para o ABC.

O torcedor do Guarani não aguenta e com 25 minutos de jogo protesta pedindo a saída do presidente Leonel Martins de Oliveira.

Aos 34 minutos Guarani tem um escanteio pelo lado direito que é cobrado por Dadá mas o volante Lucas faz falta e prejudica o ataque esmeraldino. A fase não é mesmo boa e aos 40 minutos o lateral esquerdo Ari sofre uma contusão muscular e é substituido por Lusmar.

Aos 43 minutos, Denilson entra na área e tenta cavar um penal para o Bugre mas o árbitro não vai na dele e manda o lance seguir. Aos 46 minutos Fernandão sofre falta na entrada da área. O zagueiro Aislan cobra mas a bola vai por cima do gol. Fim do primeiro tempo, Guarani 0 x 2 ABC .

Na saída para o intervalo o goleiro bugrino Emerson disse que no segundo tempo o time precisa ter mais atitude.

Segundo tempo

Começa o segundo tempo e o Guarani vem com Rodrigo Paulista no lugar de Lucas enquanto que o time de Natal volta sem alterações. Os jogadores do Bugre estão nervosos em campo não conseguem criar nenhuma jogada de perigo e somente aos 9 minutos Denilson arrisca um chute de fora da área que vai por cima do gol de Wellington.

O treinador Leandro Campos se vê obrigado a tirar o atacante Cascata, contundido, e no lugar dele faz entrar o meia atacante Barboza, que jogou pelo Guarani em 2010. Perto dos 20 minutos, Giba tira o atacante Fernandão e coloca o atacante Fabinho.

Aos 30 minutos, Denilson faz uma boa jogada pelo setor direito e cruza na cabeça de Ailson que erra a cabeçada por e muito pouco não diminuindo o placar para o alviverde. No minuto seguinte, Ricardo Oliveira comete falta em cima do meia bugrino de Rodrigo Paulista mas, na cobrança, Jefferson Luís bate muito mal e acerta a barreira.

Aos 37 minutos o volante Dadá quase marca mas a bola desvia em Bileu e vai pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Fabinho cobra e Ailson desvia por sobre o gol. Aos 40 minutos o Guarani tem uma falta na entrada da área. O goleiro Emerson, que anda treinando muito as cobranças de falta, coloca por sobre a barreira e vence Wellington. Gol de Emerson que diminui para o Bugre: Guarani 1 x 2 ABC.

O Guarani jogou com Emerson, Chiquinho, Ailson, Aislan e Ari (Lusmar).Lucas (Rodrigo Paulista), Mika, Dadá e Jefferson Luís. Fernandão (Fabinho) e Denílson. O ABC foi a campo com Wellington, Pio, Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho (Cauê). Ricardo Oliveira, Bileu, Makelele e Cascata (Barboza). Elionar Bombinha (Malaquias) e Leandrão.

O público foi de 2,4 mil pagantes viu o Guarani voltar à zona do rebaixamento ocupando a 17ª posição. A renda foi de R$ 24,7 mil.

Após a partida o goleiro Emerson, que anotou o primeiro gol da carreira, disse que o time trabalha exaustivamente durante a semana mas que o resultado não chegou. “Vamos continuar trabalhando e focar na próxima partida,” afirmou o jogador.

Para o treinador Giba, em termos de preparação física e técnica,o time do Guarani está muito abaixo das outras equipes. "O Guarani, neste momento, não faz uma campanha para subir para a Série A, embora a equipe tenha jogado melhor hoje do que na partida diante do Náutico," afirmou o treinador.

O treinador Giba perde a segunda partida seguida no comando do Bugre enquanto que o alviverde campineiro completa 6 rodadas sem vitória. Na próxima rodada tem o Dérby campineiro diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.
Saiba mais

0 comentários: