Brasil sofre derrota inacreditável e está eliminado


Daiane - e toda a Seleção Brasileira Feminina de Futebol - não irão esquecer este dia 10 de julho de 2011. Tinha tudo para ser uma grande noite. O Brasil estava deixando para trás o trauma dos jogos decisivos contra os Estados Unidos. Faltavam só dois minutinhos para a prorrogação se encerrar, as brasileiras tinham uma jogadora a mais e vinham de uma virada heróica, mesmo após ter saído atrás no placar com gol contra justamente de Daiane, vencendo por 2 a 1. Mas a defesa cochilou já nos acréscimos do segundo período do tempo extra, sofreu o empate e o jogo foi para os pênaltis.

Então, brilhou a estrela de Hope Solo - e novamente Daiane vacilou. Nem só de beleza vive a goleira dos Estados Unidos e musa do Mundial. Ela já havia dito que seu foco era a vitória contra o Brasil e não os elogios pelos seus belos olhos verdes. E foi ela a herói da inacreditável classificação norte-americana nas quartas-de-final da competição. A arqueira defendeu a terceira cobrança do Brasil, de Daiane, e garantiu os EUA na semifinal, com vitória por 5 a 3 nas penalidades.

Os Estados Unidos fazem a primeira semifinal do Mundial contra a França, na cidade de Mönchengladbach, na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília). Na outra chave, a Suécia pega o Japão. As americanas são as únicas que já venceram um título da Copa do Mundo e podem repetir o feito no Mundial da Alemanha.

0 comentários: