[PRÉ-JOGO] ABC x Duque de Caxias

Em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe do ABC recebe neste sábado o time do Duque de Caxias, às 21h, no Frasqueirão. Mirando o G4, o ABC terá uma difícil missão ao encarar o Duque, que luta pela reação na Série B.

Ocupando a oitava colocação, com 17 pontos, o ABC pode voltar ao G4 nesta rodada, caso conquiste a vitória e aconteça uma combinação de resultados. Já no Duque de Caxias, com apenas três pontos na lanterna da Série B, mais uma derrota pode custar caro para o futuro da equipe na competição.

Na partida deste sábado diante do Duque de Caxias, Elionar Bombinha, artilheiro do clube nesta Série B com seis gols, fará o seu jogo de despedida. Nesta semana foi acertada a sua rescisão de contrato, com o atacante se transferindo para a Coreia do Sul já no início da próxima semana.

O técnico Leandro Campos não terá muito trabalho para montar o seu time titular. Para este jogo, ele terá a volta do zagueiro Tiago Garça, que vinha de suspensão pelo STJD. Segundo o zagueiro, o duelo diante do Duque de Caxias será complicado, mas espera que seu retorno seja com mais três pontos para a equipe abcedista.

- Nesta Série B nunca teremos um jogo fácil. Sabemos da situação deles, que não vêm bem, mas não podemos entrar relaxados, pois podemos ser surpreendidos. Será uma partida complicada, já que eles lutam para sair dessa situação e vamos entrar concentrados e fazer o possível para sair com a vitória. Espero que meu retorno seja com mais três pontos - declarou o zagueiro.

Buscando a reação na Série B do Brasileiro, o Duque de Caxias espera dar a volta por cima na partida deste sábado, diante do ABC. Além de ter tido a intertemporada de dez dias realizada, no município de Saquarema, o Tricolor da Baixada conta com a história a seu favor: em dois jogos disputados contra a equipe abcedista, duas vitórias, ambas de 2 a 1.

Thiago Alves, diretor de futebol do Duque de Caxias, comentou sobre esta intertemporada feita pelo clube, afim de corrigir todos os problemas avistados pelo técnico Valdir Espinosa, que não terá desfalques para o duelo. Segundo ele, este trabalho em Saquarema foi muito bom, com o grupo tendo o melhor astral possível.

- Foi muito bom o nosso trabalho em Saquarema. O Valdir Espinosa, juntamente com toda a comissão técnica, fez uma série de treinamentos excelentes, extraindo o melhor de todos os nossos jogadores, tanto na parte técnica, quanto na parte física. O astral do grupo está sendo o melhor possível - comentou Thiago.

FICHA TÉCNICA

ABC X DUQUE DE CAXIAS
Estádio: Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal (RN)
Data/hora: 16/07/2011 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

ABC: Wellington, Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Ricardo Oliveira, Bileu, Makelele e Cascata; Elionar Bombinha e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.

DUQUE DE CAXIAS: Thiago Schmidt, Everton Silva, Edu Pina, Santiago, Paulo Rodrigues; Thiaguinho, Abedi, Tony e Erick Flores; André Luis e Somália. Técnico: Valdir Espinosa.

0 comentários: