[PRÉ-JOGO] América-MG x Palmeiras


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Já são seis partidas sem saber o que é vencer para o América-MG. Para voltar a sentir o gosto dos três pontos e deixar a zona do descenso do Campeonato Brasileiro – a equipe ocupa a 18ª posição, com cinco pontos – , o Coelho ainda não está definido para encarar o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré.

O técnico Mauro Fernandes ganhou dois reforços: os volantes Amaral e Leandro Ferreira são opções após cumprirem suspensão automática diante do Santos. No entanto, o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Dudu podem não atuar.

Rocha será julgado na noite desta quarta-feira pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), em razão da sua expulsão contra o Avaí, na quarta rodada. Caso seja punido com mais de uma partida – o jogador já cumpriu a automática contra o Cruzeiro – , Sheslon será o titular.

Já Dudu não treinou nos últimos dois dias em razão de uma indisposição estomacal. O jogador será avaliado pelo departamento médico do América antes da partida. Se for liberado, será titular e Mauro Fernandes terá de escolher entre Leandro Ferreira e Amaral, já que o apoiador Fabrício foi confirmado no time ao lado de Rodriguinho.

– Com dois meias, a equipe ganha em criatividade. Espero que as jogadas saiam e possamos vencer para sair dessa posição incômoda – disse Mauro Fernandes.

Já o Palmeiras viaja até Sete Lagoas buscando conquistar sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Até agora, foram dois empates, contra Cruzeiro e Internacional, e uma derrota para o Ceará.

Para acabar com o jejum, Felipão não poderá contar com seus três principais jogadores: o goleiro Marcos, o meia Valdivia e o atacante Kleber.

O camisa 12 será poupado para ter condições de enfrentar o Santos, no próximo domingo. Já o Mago segue com a Seleção do Chile na Copa América e só deve voltar no final de julho.

Assim como nos dois últimos jogos, o Gladiador ficará fora por conta de uma lesão na coxa esquerda. Ele chegou a treinar no início da semana, mas o departamento médico preferiu poupá-lo. Com isso, ainda não fará seu sétimo jogo no Brasileiro e segue com condições de se transferir para outra equipe da competição.

Com os desfalques, Deola volta ao time titular no gol. Lincoln segue como o responsável pela armação das jogadas e Wellington Paulista será o centroavante. A outra novidade será a entrada de Rivaldo na lateral esquerda no lugar de Gabriel Silva, que está com a Seleção Brasileira sub-20.

Felipão elogiou a equipe do América e espera dificuldades no confronto desta quinta.

- Os jogos que eles perderam foram todos por azar que às vezes não acontece no jogo seguinte. É um bom time, que vem fazendo bons jogos e só não tem conseguido os resultados. Temos de respeitar muito o América - disse ele.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG X PALMEIRAS

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 7/7/2011, às 21h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: José R. Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

AMÉRICA-MG: Flávio, Marcos Rocha (Sheslon), Anderson, Gabriel e Gilson; Leandro Ferreira (Dudu), Amaral, Fabrício e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Maikon Leite, Luan e Wellington Paulista. Técnico: Felipão

0 comentários: