[PRÉ-JOGO] Atlético-PR x Avaí


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

A partida entre Atlético-PR e Avaí, às 21h deste sábado, na Arena da Baixada, marca o confronto do lanterna contra o penúltimo colocado. Mais que isso, representa a chance de uma ou de outra iniciarem uma reação na competição, que chega à sua nona rodada.

Para os paranaenses, é o início de uma nova fase. Renato Gaúcho estreia no comando da equipe rubro-negra prometendo uma injeção de ânimo para "tirar o clube do buraco", como diz o diretor de futebol Alfredo Ibiapina.

Renato já influenciou na montagem da equipe na partida contra o Internacional, realizando, em contato por telefone com o auxiliar Leandro Niehues, as alterações no time durante o jogo. Dessa vez, ele terá toda a liberdade para escalar os 11 que iniciam o duelo.As novidades na equipe poderão ser o recém-contratado atacante uruguaio Santiago Garcia e o meia Marcinho, que voltou de empréstimo ao Al-Ahli (ARA).

O comandante teve uma má notícia na manhã desta sexta-feira. O lateral-direito e volante Wendel sofreu uma lesão na coxa esquerda e desfalcará a equipe pelo período de 15 a 30 dias. Com isso, Wagner Diniz ganha a vaga na lateral.

Sem o equatoriano Guerrón, que fica de fora para recuperar a forma física, Renato Gaúcho irá escalar somente um homem no ataque: trata-se do estreante Santiago García, recém-contratado junto ao Nacional.

Saída para a crise também no Leão

Para o Avaí, a situação é tão delicada quanto para o clube paranaense. Também sem uma vitória sequer no Brasileirão, a necessidade de pontuar é urgente. A equipe tem a pior defesa do Brasileirão e o ataque não vem satisfazendo o técnico Alexandre Gallo.

Para a partida, o treinador contará com o retorno do atacante Fábio Santos, que sofreu uma pancada no rosto na última partida, contra o Bahia, além do volante Fabiano - que sentiu o tornozelo - e do atacante Robinho, que sentiu dores musculares. Os três poderão ser utilizados na partida. Em compensação, o também atacante Rafael Coelho, que sentiu figada na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico. Dois jogadores que também voltam à equipe são o zagueiro Bruno e o volante Batista, que cumpriram suspensão na última rodada, diante do Bahia.

- São dois jogadores que, com certeza, podem voltar para nos dar uma sustentação boa. Depois do jogo, no vestiário, todos os jogadores falaram que querem muito jogar a próxima partida. Isso é algo super positivo para nós, pois com um grupo motivado, a vitória virá naturalmente - afirmou o comandante.

0 comentários: