[PRÉ-JOGO] São Paulo x Cruzeiro


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Os últimos três jogos foram totalmente diferentes para São Paulo e Cruzeiro. Enquanto o Tricolor perdeu todos, entrou em crise e demitiu o técnico Paulo César Carpegiani, a Raposa teve 100% de aproveitamento e deslanchou na tabela, sob o comando de Joel Santana. Agora, ambos se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Morumbi.

Com a saída de Carpegiani, Milton Cruz dirige o time interinamente. Auxiliar técnico do clube há muitos anos, ele conhece bem os jogadores. O time titular deve ter uma grande novidade em relação ao que Carpa escalava. Rivaldo tem grandes chances de começar a partida jogando.

- Vou mais ou menos manter a base do que vinha sendo feita, talvez uma ou duas peças. Uma por problema de lesão e outra opção tática. Da lesão não sei se vai poder jogar, que é o Xandão, que está sentindo uma dor no adutor, mas no restante é só uma peça - explicou o treinador.

A situação de Xandão é complicada e ele deve ficar fora do jogo. Além dele, Ilsinho com dores no adutor esquerdo e o suspenso Carlinhos são os desfalques.

Em boa fase, o Cruzeiro quer dar sequência a sua ascensão meteórica na tabela de classificação. Se emplacar o quarto triunfo seguido, os jogadores já sabem que ficarão mais próximos do topo. A Raposa ocupa a nona colocação, três pontos atrás do São Paulo, terceiro na tabela.

Além da necessidade de subir na tabela, o Cruzeiro joga para encerrar um tabu incômodo. Em jogos válidos pelo Brasileirão, a Raposa não vence o São Paulo desde 2004. Por outro lado, o Tricolor vive um momento ruim, mas, para Joel Santana, tudo isso não muda em nada o peso da partida.

- Nossa responsabilidade é a mesma. O São Paulo, como o Grêmio, se fizermos uma análise, está entre as equipes com proposta de chegar ao título ou de ir para a Libertadores. Então, a dificuldade vai ser maior ainda do que foi contra o Grêmio. Imagina jogar contra o São Paulo, dentro da casa deles. São situações que o campeonato apresenta com clubes de expressões, como é o São Paulo – comentou o treinador.

Em relação ao time que venceu o Grêmio, Joel Santana ganhou um desfalque. Diego Renan, com uma distensão na coxa direita, não tem condições de jogo e será substituído pelo coringa Everton. Gilberto, Henrique e Léo, se recuperando de lesões, seguem de fora, assim como Victorino, que disputa a Copa América com o Uruguai. Outro desfalque é o jovem Dudu, que chegou a ser liberado pela Seleção sub-20 para encarar o Tricolor, mas não foi reintegrado ao grupo celeste.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 9/7/2011 - 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Rhodolfo, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo; Marlos e Dagoberto. Técnico: Milton Cruz.

CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Gil, Naldo e Everton; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson. Técnico: Joel Santana.

0 comentários: