[PRÉ-JOGO] Ceará x Atlético-MG


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

O momento de Ceará e Atlético-MG no Campeonato Brasileiro é muito parecido. Enquanto o Vozão tem sete pontos e ocupa a zona de rebaixamento, o Galo acumula oito e encontra-se na 14ª colocação, três acima da faixa de descenso. Lutando para se recuperarem na competição nacional, os dois se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O sinal de alerta foi ligado no Ceará. Após um bom começo de ano, sendo campeão Cearense e fazendo uma campanha surpreendente na Copa do Brasil, o Alvinegro caiu de rendimento no Brasileirão e agora ocupa a zona do rebaixamento. Por isso, a vitória é essencial na partida desta quarta-feira contra o Atlético-MG.

O Vozão já teve uma perda: o veterano Iarley recebeu uma proposta irrecusável do Goiás e deixou o clube na última segunda-feira. Apesar de não estar sendo utilizado no time titular, o atacante tinha uma grande identificação com o Alvinegro e era adorado pela torcida.

Para a partida diante do Galo, Vagner Mancini só terá um desfalque. Washington foi expulso no jogo contra o Coritiba e não atuará, com isso Marcelo Nicácio retorna ao ataque. A outra alteração no Alvinegro é a volta de João Marcos, que retorna de suspensão.

O goleiro Fernando Henrique, um dos destaques do Vozão, ressaltou que o rival também passa por um momento delicado e que o Ceará deve aproveitar a oportunidade para deixar a zona do rebaixamento.

- Com certeza eles virão com muita vontade de vencer, mas devem lembrar que do outro lado também haverá uma equipe aplicada, dedicada e aguerrida. Temos consciência da fase que o Atlético atravessa e sabemos que se anularmos algumas peças deles, podemos conseguir a vitória - analisou Fernando Henrique.

O Atlético-MG vive sua primeira grande crise no Campeonato Brasileiro. Após passar o mês de junho inteiro sem vencer, o Alvinegro tenta se recuperar na competição contra o Ceará, equipe a qual não conseguiu vencer na temporada passada.

Para afastar a crise, o técnico Dorival Júnior promove modificações na equipe. Em relação ao time que enfrentou o Internacional, na quinta-feira passada, o treinador sacou Dudu Cearense e Magno Alves. Caio e Gilberto tornaram-se titulares. Além disso, o comandante não contará com os suspensos Patric, Guilherme Santos, Daniel Carvalho, Neto Berola e os lesionados Fillipe Soutto, Marquinhos Cambalhota e Jackson.

Dorival se decidiu quanto ao jogador que ficará encarregado de defender a meta alvinegra. Ao longo da semana, o treinador se dividiu entre Renan Ribeiro e Giovanni. Com as recentes falhas de Renan - que tem sido titular absoluto -, a dúvida apareceu. No entanto, o treinador confirmou a alteração durante a coletiva desta terça-feira.

- Teremos a estreia do Giovanni. O Renan (Ribeiro) está saindo para preservarmos o atleta e para que ele se recupere definitivamente.

Apesar do momento conturbado, o elenco atleticano demonstra confiança em uma vitória na partida contra o Vozão. Para o meia-atacante Caio, que deve estrear pela equipe mineira, o Galo precisa demonstrar um forte poder de marcação.

- Nosso time tem muita qualidade, mas um jogo não se ganha com isso apenas. É preciso marcar forte e recompor mais rápido. Já conversamos sobre isso, treinamos forte e vamos procurar marcar mais forte e aproveitar os contra-ataques para matarmos o jogo - declarou o apoiador.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x ATLÉTICO-MG

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 5/7/2011 às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ).


CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio. Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Gilberto, Serginho, Richarlyson, Renan Oliveira e Caio; Guilherme. Técnico: Dorival Júnior

Vozão tenta vitória para sair da zona do rebaixamento e Galo quer se distanciar

0 comentários: