[PRÉ-JOGO] Fluminense x Flamengo


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Depois de um início irregular no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Flamengo se encontram neste domingo, no Engenhão, para manter o embalo. No caso do Rubro-Negro, a vitória poderá até valer a liderança na tabela. Já para o Tricolor, está em jogo o segundo triunfo consecutivo, o que faria a equipe de Abel Braga encostar de vez na tabela de classificação.

PRIMEIRO JOGO SEM CONCA

Foram quase dez dias de inatividade. Tempo em que o técnico Abel Braga pode arrumar a casa tricolor. O período também serviu para ajudar o time a assimilar a perda do seu principal ídolo nos último anos: Darío Conca, vendido ao futebol chinês por cerca de 10 milhões de dólares.

Esta será apenas uma das mudanças em relação à equipe que venceu o Atlético-PR, na última rodada. A outra é a volta de Rafael Moura, que fará dupla de ataque com Ciro, que marcou dois gols contra o Furacão.

Na lateral-direita, Mariano, suspenso, dará lugar a Diogo ou Rodrigo. Abel Braga ainda não confirmou quem será seu substituto, e ainda coloca o zagueiro Digão na briga.

- Ontem (quinta-feira) treinei o Digão na lateral-direita e fiquei contente. Ele é um jogador de nível muito alto e nos deu consistência defensiva. O Diogo tem uma marcação agressiva e o Rodrigo é veloz e tem uma boa saída de bola, apesar de ser um Fla-Flu importante e isso pode pesar para um garoto que acabou de vir do Madureira - disse Abelão.

O Fluminense é o oitavo colocado, com 12 pontos.

FLA MANTÉM ESCALAÇÃO

Para tentar a primeira vitória sobre o Fluminense este ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá repetir o time pela segunda partida seguida, fato que só havia acontecido nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Sem os reforços na pauta de contratação, o Rubro-Negro teve sua escalação diante do São Paulo, na quarta-feira, com as principais peças disponíveis no grupo. O volante Aírton será mantido ao lado de Willians e de Renato no meio de campo. Thiago Neves e Ronaldinho terão liberdade para chegar ao ataque que terá Deivid.

A novidade nesse clássico, por sua vez, será para Junior Cesar que enfrentará o ex-clube, pela primeira vez, com a camisa do Flamengo.

Destaque do Tricolor na campanha do vice campeonato da Libertadores de 2008, o camisa 66 prega respeita ao adversário, ciente das dificuldades do confronto.

- É diferente pelo fato de que comecei no Fluminense, mas hoje estou no Flamengo e me sinto muito feliz por isso. Esse clássico é sempre muito emocionante e vamos nos preparar bem para fazer um bom jogo - comentou o jogador.


FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X FLAMENGO

DATA: Domingo, 10 de junho de 2011
LOCAL: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
HORÁRIO: 16h
ÁRBITRO: Rodrigo Nunes de Sá (Rio de Janeiro)
ASSISTENTES: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/Rio de Janeiro) e Rodrigo F. Henrique Correa (Rio de Janeiro)

FLUMINENSE: Cavalieri; Diogo (Rodrigo), Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza e Marquinho; Ciro e Rafael Moura. TÉC: Abel Braga.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Angelim, Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato, Thiago Neves, Ronaldinho; Deivid. TÉC: Vanderlei Luxemburgo.

0 comentários: