[PRÉ-JOGO] Atlético-GO x Corinthians


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Líder com folga no Brasileirão, o Corinthians vai a Goiânia neste domingo para tentar sua quinta vitória consecutiva no torneio, contra o Atlético-GO. A partida acontece no Serra Dourada, às 16h, e é válida pela 9ª rodada do Nacional.

Embalado pela boa apresentação diante do Botafogo na última quinta-feira, o Atlético-GO quer continuar surpreendendo para se afastar de vez da zona do rebaixamento.

Nos três jogos que disputou no Serra Dourada, o Dragão venceu apenas um, contra o Ceará, pela quarta rodada. O técnico PC Gusmão está ciente da necessidade da equipe de melhorar seu desempenho em casa. O comandante se mostrou tão satisfeito com a atuação do time diante dos cariocas, na última rodada, que a base da formação que arrancou o empate do Alvinegro deverá ser mantida para a partida contra o time paulista, mesmo que Vitor Júnior e Marcão já possam ser escalados. O meia se recupera de uma contratura muscular, mas ainda não está 100%. Já o atacante foi liberado do último jogo para resolver problemas pessoais e ainda é dúvida para o confronto.

Contudo, as atuações de Juninho, no ataque, e Thiaguinho, no meio, deixaram a equipe mais veloz e efetiva nos ataques e, por isso, ambos os atletas devem ser mantidos entre os titulares. O único desfalque é o volante Agenor, que está suspenso, e pode ser substituído por Rômulo.

A esperança de gols continua depositava em Anselmo. O atacante é o artilheiro do Dragão no Brasileirão com três gols.

O Corinthians contará com o retorno do zagueiro Chicão. O capitão da equipe, que teve uma amigdalite na última semana, foi poupado da última partida, contra o Vasco, pelo período que teve de ficar sem treinar. Agora, plenamente recuperado e com suas condições físicas ideais, o defensor toma a vaga de Wallace na equipe.

Ainda no setor defensivo, o retorno de Alessandro foi adiado. O lateral-direito estava afastado desde a 3ª rodada do Brasileirão, por conta de uma lesão muscular na coxa direita, e foi liberado pelo departamento médico nesta semana. Apesar da recuperação, a participação do experiente jogador no jogo de domingo está vetada e o jovem Welder, de 21 anos, permanece na vaga.

No ataque, o técnico Tite ainda tem dúvidas quanto aos jogadores que poderá escalar. Nesta sexta-feira, o treinador não garantiu a inclusão de Jorge Henrique e Liedson entre os titulares. O departamento médico e os preparadores físicos do Timão tomam cuidados especiais com a dupla. Jorge teve diversas lesões musculares durante a temporada e o Levezinho sofre com dores crônicas no joelho esquerdo. Caso sejam poupados, os substitutos devem ser Alex e Emerson. A dupla de contratados ainda não teve chance como titular, desde as chegadas, antes do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO x CORINTHIANS

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 10/7/2011 - 16h
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (Asp.Fifa-DF)
Auxiliares: Fábio Pereira (Asp.Fifa-TO) e João de Souza Neto (DF)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Rômulo, Pituca, Bida e Thiaguinho; Juninho e Anselmo. Técnico: PC Gusmão.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Jorge Henrique (Alex) e Liedson (Emerson). Técnico: Tite.

0 comentários: