[PRÉ-JOGO] Grêmio x Coritiba


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Se o momento já não era bom apenas com a derrota na última rodada, piorou com o término da rodada. A aproximação com a zona de rebaixamento aumentou a tensão para o duelo com o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Olímpico. Ainda sim, o contexto em termos de time é bom para o Grêmio.

Julinho Camargo vai para sua segunda partida no comando do Tricolor gaúcho. O 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos ganhos em 21 disputados, preocupa o comandante. Para a reação, uma vitória contra o Coritiba seria o ideal, já que foram cinco jogos dentro de casa e apenas um sucesso.

- O clube tem que entender o momento que está vivendo, que está perto da zona que não desejamos, e estamos em um momento distante do G4. Mas o futebol é assim, e no Campeonato Brasileiro uma sequência de vitorias te dá um salto enorme. O contexto é de mudança, e isso não ocorre em uma duas semanas – explicou Julinho.

Douglas e Gabriel serão os reforços. O meia retorna após cumprir suspensão automática e será o articulador do time. Já o lateral pode ser escalado depois de seu contrato de empréstimo ter vencido e seu novo vínculo ter sido inscrito na CBF. O desfalque fica por conta de Lúcio, que continua fora com lesão muscular na coxa direita. Marquinhos e Saimon deixam o time.

Além deles, Willian Magrão também estará a disposição. Escudero permanece entre os titulares, assim como Leandro. Miralles continua no banco de reservas. O centroavante será André Lima, que tenta reencontrar o caminho do gol. O camisa 99 vê o jogo como possível de vitória, mas pede o apoio da torcida.

- Quem viu o jogo deles, olha o resultado e acha uma coisa, mas eles fizeram dois gols em um minuto e meio. É um jogo de estratégia, peço para que a torcida venha nos ajudar – destacou André Lima.

Confiança de volta para vencer fora

Depois de duas vitórias seguidas em casa, que ajudaram a alcançar a marca de 100 gols na temporada, o Coritiba volta a jogar fora de casa, o que, pelo menos para a torcida, é motivo de apreensão. Isto porque o time sequer pontuou longe do Couto Pereira nesse Brasileirão. Foram três derrotas nos três jogos disputados fora da capital paranaense.

No entanto, aos poucos, a equipe vai recuperando a confiança e as boas atuações do início do ano. Contra Ceará e Figueirense, o Coxa se manteve no campo de ataque durante todo o jogo e o técnico Marcelo Oliveira espera que essa postura possa ser repetida também no Olímpico.

- Quero muito o time sempre ofensivo. O ideal é que ataque sempre com muitos e recomponha rapidamente. As circunstâncias do jogo fazem com que, às vezes, seja possível colocar mais atacantes, sem mexer a estrutura do time.

O volante Leandro Donizete e o meia Rafinha seguem entregues ao departamento médico e estão vetados para o confronto em Porto Alegre. O volante Willian também é desfalque. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense e cumpre suspensão automática.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORITIBA

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 10/7/2011, às 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço (Neuton); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero e Douglas; Leandro e André Lima. Técnico: Julinho Camargo.

CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Léo Gago, Gil e Tcheco; Anderson Aquino, Marcos Aurélio e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.

0 comentários: