[PRÉ-JOGO] Palmeiras x Santos


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Se fora de casa o Palmeiras ainda não desencantou neste Brasileirão, dentro de casa o aproveitamento é impecável. Com quatro vitórias nos quatro jogos disputados como mandante, o Palmeiras tem no clássico contra o Santos, às 18h30 deste domingo, no Pacaembu, seu maior desafio até o momento no Nacional.

Vale destacar, entretanto, que este será o primeiro jogo do Verdão no Pacaembu pela competição. Contra o Botafogo, na estreia, o clube mandou a partida em São José do Rio Preto. As outras três - vitórias sobre Atlético-PR, Avaí e Atlético-GO - foram disputadas no Canindé. Com o empate contra o América-MG, nesta quinta-feira, por 1 a 1, o clube perdeu a chance de encerrar a rodada na vice-liderança, e ocupa atualmente a 5ª colocação, com 15 pontos.

Poupado na partida desta quinta-feira para estar em plenas condições para o clássico, o goleiro Marcos está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari e deve voltar. O lateral-esquerdo Gabriel Silva, liberado da Seleção Brasileira Sub-20 para os dois próximos jogos do Palmeiras, poderá começar jogando, mas disputa a posição com Rivaldo. A grande dúvida que permanece, no entanto, é sobre a escalação ou não do atacante Kleber.

Nos últimos três jogos, o Gladiador ficou fora por conta de uma lesão na coxa esquerda. Ele chegou a treinar no início da semana, mas o departamento médico preferiu poupá-lo contra o América-MG. A expectativa é de que ele volte contra o Santos, mandando Wellington Paulista ao banco de reservas. O camisa 30 ainda não fez seu sétimo jogo no Brasileiro e segue com condições de se transferir para outra equipe da competição.

- Não vou apressar (a definição por Kleber). O departamento médico que vai me dizer se pode ou não, não existe apressar algo se ele não tiver condições de jogar. É muito pouco tempo (entre uma partida e outra), mas dá para recuperar fisicamente e nos prepararmos psicologicamente. O Santos tem muita qualidade e sabemos que temos de ter qualidade para conseguir uma vitória - disse Felipão.

Foco no Brasileirão para vencer

Campeão da Copa Santander Libertadores, principal objetivo do Santos no ano, o maior problema da equipe tem sido encontrar motivação e bom futebol no Brasileirão. Nos seis jogos disputados pela competição, o Peixe conseguiu somente duas vitórias, o que lhe deixa na 14ª colocação, com oito pontos.

Coincidentemente, a última partida do Peixe no Brasileiro também foi contra o América-MG - vitória magra, por 1 a 0. E, mais uma vez, os desfalques complicam a vida do técnico Muricy Ramalho para o clássico contra o Palmeiras.

Sem Elano, Neymar e Ganso, que servem a Seleção Brasileira na Copa América, o treinador admite ter dificuldades para montar o time. O volante Adriano e o lateral-esquerdo Alex Sandro, lesionados, agravam ainda mais a situação e o excesso de desfalques.

Pelo lado bom, Danilo e Felipe Anderson - assim como Gabriel Silva - foram liberados da Seleção Sub-20 e poderão atuar. A grande surpresa na equipe, no entanto, deve ser a entrada do atacante Diogo, testado entre os titulares nos treinamentos ao longo da semana.

- A gente está tentando formar um time e não sabemos as condições que o Danilo vai chegar. Saiu daqui machucado, e esperamos chegar para resolver. Tem o Felipe Anderson, Diogo e estamos colocando para treinar e ver se tem condição de jogo. É tentar colocar o que tem de melhor para agora - afirmou Muricy.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X SANTOS

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/7/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva (Rivaldo); Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Maikon Leite, Luan e Kleber (Wellington Paulista). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Possebon, Arouca e Danilo; Diogo, Borges e Rychely. Técnico: Muricy Ramalho.

0 comentários: