[PRÉ-JOGO] Ponte Preta x Goiás


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Com grandes chances de dormir na liderança da Série B do Brasileiro, a Ponte Preta recebe o Goiás, às 21h50 desta sexta-feira, no Moisés Lucarelli. Vice-líder, com 17 pontos - mesma pontuação da líder Portuguesa - a Macaca pode, inclusive, vingar a eliminação na Copa do Brasil, sofrida contra o time esmeraldino.

A derrota por 3 a 0 que causou a desclassificação no início do ano foi o ponto crucial na volta por cima da Ponte Preta, que não perde mais em seus domínios desde então. Já são sete jogos de invencibilidade.

Com a boa fase, o técnico Gilson Kleina não deve modificar o time que venceu o Salgueiro, fora de casa, por 3 a 2. O volante Josimar, que cumpriu suspensão e já está à disposição, deve ser a única novidade. Como a Lusa só joga no sábado, uma vitória pode garantir a liderança à Macaca, que conta com a ajuda e a pontaria do atacante Ricardo Jesus, artilheiro da Segundona com nove gols.

- A obrigação do atacante é marcar gols e para mim o mais importante é a Ponte Preta vencer. Meu objetivo aqui é conquistar o acesso com a Ponte Preta. É claro que gosto de fazer gols e estou feliz com a artilharia, mas o que vem primeiro é a Ponte, é o acesso à elite do futebol - disse Ricardo.

Alívio em Goiânia

O Goiás vai para o confronto com a Macaca com um pouco menos de pressão após sair da zona de rebaixamento na rodada passada, mas ainda sem um treinador efetivo. Contra o Boa, em casa, o time venceu por 2 a 0 e ocupa agora a 12ª colocação.

O interino Márcio Defendi conseguiu levar o time à terceira vitória na Série B. Sem problemas com lesões e suspensões, ele tenta arrumar a casa para fazer com que o Goiás suba ainda mais na tabela. Para isso, a escalação será a mesma da que venceu o Boa.

- Temos que recuperar os pontos perdidos dentro de casa de qualquer jeito. A má fase já passou e o primeiro degrau nós já subimos - comentou o meia-atacante Felipe Amorim, confirmado entre os titulares.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X GOIÁS

Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 1/7/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Franscisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Rubens dos Santos Filho (SE) e João Carlos de Jesus Santos (SE)

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves, Josimar, João e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

GOIÁS: Harlei; Oziel, Rafael Toloi, Ernando e Andrezinho; Amaral, Zé Antônio, Carlos Alberto e Diniz; Felipe Amorim e Bruno Aquino. Técnico: Márcio Defendi.

0 comentários: