[PRÉ-JOGO] Sport x Ponte Preta


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

Líder isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos em nove rodadas, a Ponte Preta defende a invencibilidade de sete partidas no duelo contra o Sport, na noite deste sábado, em Recife. Apesar da força do adversário na Ilha do Retiro, as atenções da Ponte Preta já estão voltadas para o dérbi do próximo dia 16 de julho, contra o rival Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Prova disso é que a Ponte Preta enfrentará o Sport com um time misto. Além do lateral-direito Guilherme, suspenso, e do volante Josimar, que fraturou a clavícula na última rodada e desfalcará o time por cerca de 60 dias, a Macaca não terá outros quatro titulares: o zagueiro Ferron, os volantes Xaves e João Paulo Silva e o meia Renatinho. Pendurados com dois cartões amarelos, os quatro serão poupados pelo técnico Gilson Kleina, que não quer correr o risco de perdê-los para o clássico.

- Quero ressaltar a força do elenco e estamos fazendo um planejamento para esses dois jogos. Os quatro atletas atravessam um momento muito bom e considero fundamental a presença de cada um deles no clássico. Por isso, decidi fazer as alterações no time - justificou Kleina.

Com a decisão de poupar os pendurados, o setor mais prejudicado é o meio-campo ponte-pretano, que não terá nenhum dos quatro titulares. Assim, Mancuso será o substituto de Xaves, Dionísio e Lucas vão ocupar as vagas de Josimar e João Paulo Silva, enquanto Valber será o responsável pela criação do time no lugar de Renatinho.

O sistema defensivo também sofrerá alterações. Na lateral direita, o volante Gerson atuará improvisado para suprir a ausência do suspenso Guilherme, enquanto Wellington será o substituto de Ferron e formará dupla de zaga com Leandro Silva.

- Se der certo, tudo bem. Mas se der errado, sei que vou levar porrada. Assumo esse risco (de poupar os titulares) - enfatizou o treinador da Macaca.

Após um período de muitas mudanças, o Sport vai voltando a ganhar uma identidade e terá um desafio pela frente, encarando o líder da Série B, na partida que será o primeiro jogo de Mazola como técnico efetivado.

Com maior segurança no cargo e, agora, os devidos poderes de comandante, Mazola quer arrumar as peças do time e acabar com os jogadores improvisados. O lateral-direito Thiaguinho, que atuou como meia na última partida, diante do São Caetano, volta a sua posição de origem, e Marcelinho Paraíba, que já atuou em diversas posições, volta a ser o meia de referência.

O Leão vai com três baixas para o jogo contra a Ponte. Moacir, que já foi liberado pelo departamento médico, mas ficará de fora por precaução, e Maylson e Willian, que ainda se recuperam de lesão.

O ataque também tem mudanças, mas por opção técnica. Bruno Mineiro ganhou a vaga de titular no lugar de Paulista, que não tem agradado ao treinador.

FICHA TÉCNICA

SPORT X PONTE PRETA

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora: 09/07, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL)

SPORT: Calaça; Thiaguinho, Alex Bruno, Tobi e Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Danielzinho. Técnico: Mazola.

PONTE PRETA: Júlio César; Gerson, Leandro Silva, Wellington e Uendel; Mancuso, Dionísio, Lucas e Valber; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

0 comentários: