Com Diego liberado, Santos irá tentar a sua contratação

diego Werder Bremen  Wolfsburg  (Foto: Reuters)

O meia Diego está próximo de um retorno ao futebol brasileiro. Isto porque o jogador teve uma reunião com o técnico Felix Magath, do Wolfsburg-ALE, seu atual clube, na qual ficou definido que Diego será negociado.

Com isso, Santos e Botafogo seriam os principais interessados na contratação do atleta. E o Peixe, time que revelou Diego para o futebol nacional e internacional, já sinalizou que irá investir na contratação do meia.

"Estamos trabalhando em cima disso. O Diego é um jogador que nos interessa e muito. Ele fez e tem história no Santos. É um "Menino da Vila", campeão brasileiro em 2002. O Diego é daqueles meias raros no futebol mundial e que, sem dúvida, teria lugar na nossa equipe", disse o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.Net.

Segundo o dirigente, apesar de o Alvinegro Praiano já contar com Paulo Henrique Ganso, teoricamente para a posição ocupada por Diego no time, a sua aquisição não seria um problema para o técnico Muricy Ramalho, na montagem da equipe.

"Precisamos reforçar o nosso elenco para o Campeonato Brasileiro e para o Mundial de Clubes da FIFA, no final do ano", comentou o mandatário, que prometeu montar uma engenharia financeira capaz de tentar efetivamente a repatriação de Diego.

A imprensa alemã tem divulgado que o Wolfsburg pretende arrecadar 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) com a transação de Diego, quantia considerada elevada por Luis Álvaro. "Sem dúvida nenhuma se trata de uma operação financeira complicada. Os valores envolvidos são altos e precisamos de tempo para montar uma equação para trazê-lo. Estávamos focados até anteontem na final da Libertadores e, a partir da semana que vem, nós iremos trabalhar intensamente na negociação para tentar viabilizar a sua contratação", destacou.

0 comentários: